Dor de cabeça boa! Nenê vem entrando bem em meio à boa fase de Alex Teixeira

Nenê e Alex Teixeira têm provado que a idade não é um obstáculo para boas atuações no meio campo do Vasco da Gama.

Nenê e Alex Teixeira comemorando gol contra o Botafogo
Nenê e Alex Teixeira comemorando gol contra o Botafogo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O técnico Maurício Barbieri ganhou um problema que todo treinador gostaria de ter, administrar a entrada e a titularidade de jogadores que tem rendido bem em campo, no caso, os meias Nenê e Alex Teixeira. O veterano de 41 anos tem ido bem nas partidas, enquanto o Cria da Colina, que quase saiu do Clube neste ano, vem reencontrando a boa fase.

Vivendo fase artilheira na atual temporada, Alex Teixeira já igualou o número de gols que fez no ano passado, com praticamente metade dos jogos disputados. Em 2022, ele balançou as redes duas vezes e deu uma assistência em 15 jogos. Neste ano, já foram dois tentos anotados e três assistências em 8 partidas.

Já Nenê, que tem contrato com o Gigante até o final do Carioca, tem saído do banco para contribuir com a equipe. Foi assim, na vitória contra o Botafogo, participando da jogada que resultou no segundo gol marcado por Pedro Raul, e fazendo um golaço na goleada diante do Trem-AP, pela Copa do Brasil.

Apesar da idade, Nenê tem se tornado uma arma ofensiva do Time da Cruz de Malta. Em 2023, o meio-campista marcou dois gols e deu uma assistência. Sempre que entra na equipe, eleva o rendimento do ataque com mais volume ofensivo e chances criadas. Barbieri arrumou uma dor de cabeça e, ao mesmo tempo, um remédio para o Vasco. 

1 comentário
  • Responder

    Não considero dor de cabeça e ,sim duas armas a serem usadas nos momentos certos .Contra o Boa Vista ,nossa defesa ficou um pouco vulnerável com apenas o Rodrigo que vem dando conta do recado até mesmo acima da média ,muito mais seguro e eficiente do que os que por ali passaram incluindo o que a torcida chamava de pit bul que foi para o futebol japonês que só desarmava e não tinha bom passe ,ao passo que o jovem da base ,marca melhor e tem muito acerto nos passes ,ele ao lado do também da base Barros ,dão mais consistência e fecha mais a defesa .Neste último jogo contra o Boa Vista ,deu para ver isto ,o Jair ,embora seja um bom jogador ,ele não volta para marcar ,de 4X3X3 ,atua com 4 X 1 X 5 ,o que é um suicídio si encarar um time mais forte .Jair contra o Boa Vista ,como também foi contra o Trem , não esteve bem ,era para ter saído no intervalo .Mas o time está agradando ,pelo menos não estamos vendo aquela irritante troca de passes entre zagueiros e laterais que estávamos acostumado a ver nas temporadas passadas ,ficavam com mais tempo de bola ,mas não chutavam uma bola a gol .Tanto Alex Teixeira que está com muita eficiência como garçom como Nenê como municiador ,o Vasco deve estender seu contrato até o final das temporadas ,esqueça a idade e concentra na eficiência e no rendimento ,pois craque é craque e Nenê não precisa desta apresentação .

Comente

Veja também
Coutinho e Aston Villa debatem contrato e Vasco aguarda definição

Vasco da Gama adota cautela com negociação entre Philippe Coutinho e Aston Villa para iniciar conversas sobre renovação com o meia.

Falhas individuais viram marca do Vasco no início do Brasileiro

Com mais uma falha individual, o Vasco da Gama sofre outro revés no Brasileiro 2025 e erros viram marca do Clube na competição.

Lucas Freitas desfalca o Vasco na Sul-Americana; Loide fica à disposição

Com uma lesão detectada no pé, Lucas Freitas não enfrenta o Puerto Cabello na Venezuela; Loide fica à disposição de Felipe.

Loide evolui: atacante justificará contratação? Opinamos, veja

Após desconfiança, Loide Augusto dá a volta por cima no Vasco da Gama, vem de boas atuações e empolga a torcida.

Felipe elogia base do Vasco ao comentar atuação do zagueiro Luiz Gustavo

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe destacou a presença de atletas da base no plantel do Cruzmaltino.

Jovens da base devem ganhar chance no Vasco em meio à maratona de jogos

Com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, Vasco da Gama fará 10 jogos no mês de maio.

Milton Neves decreta futuro do Vasco no Brasileiro

Apresentador de TV, Milton Neves não titubeou ao analisar a realidade do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Renato Maurício Prado critica decisão do Vasco de poupar Vegetti e Coutinho

Comentarista esportivo, Renato Maurício Prado reprovou a decisão do Vasco da Gama de preservar Coutinho e Vegetti diante do Palmeiras.

Detalhes separam Vasco de anunciar Fernando Diniz como novo treinador

Sem técnico desde a saída de Fábio Carille, Vasco da Gama está prestes a ter Fernando Diniz como seu comandante.

Aproveitamento do Vasco em 2025 já é pior que nos anos em que caiu

Vasco da Gama soma duas vitórias, um empate e quatro derrotas até aqui na atual edição do Campeonato Brasileiro.