Luca Orellano segue em recuperação e pode voltar somente em abril

O meia-atacante do Vasco da Gama, Luca Orellano, ainda está se recuperando de lesão e deve demorar algumas semanas para voltar aos gramados.

Luca Orellano durante o jogo contra o River Plate
Orellano em ação pelo Vasco contra o River Plate (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Um dos principais reforços do Vasco da Gama para a temporada, Luca Orellano deve demorar ainda para voltar aos gramados. Entregue ao departamento medico vascaíno por causa de um problema muscular no reto femoral, o meia-atacante sequer entrou na fase de preparação física.

A previsão é que o Camisa 14 esteja à disposição somente no início de abril, segundo o canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube. Orellano não entra em campo desde o dia 12 deste mês, na derrota por 2×0 no clássico contra o Fluminense, quando entrou no segundo tempo e jogou 21 minutos.

Na ocasião, foi apenas o terceiro jogo oficial do meia-atacante pelo Cruzmaltino, que no total soma apenas 68 minutos em partidas oficiais. O argentino vem sofrendo com problemas físicos desde que chegou no Vasco, problema que tem tentador contornar, mas sem sucesso até o momento.

O Camisa 14, recentemente, chegou a dizer que o retorno estava próximo de voltar aos gramados. Orellano foi contratado junto ao Vélez Sarsfield, da Argentina, onde vinha jogando com frequência ano passado. A equipe vascaína desembolsou cerca de R$ 20 milhões pelo meia-atacante.

Mais sobre:Luca Orellano
2 comentários
  • Responder

    Verdade

  • Responder

    Dinheiro jogado fora esse aí já veio bichado

Comente

Veja também
Coutinho e Aston Villa negociam e Vasco aguarda definição para renovar contrato do meia

Vasco da Gama adota cautela com negociação entre Philippe Coutinho e Aston Villa para iniciar conversas sobre renovação com o meia.

Falhas individuais viram marca do Vasco no início do Brasileiro

Com mais uma falha individual, o Vasco da Gama sofre outro revés no Brasileiro 2025 e erros viram marca do Clube na competição.

Lucas Freitas desfalca o Vasco na Sul-Americana; Loide fica à disposição

Com uma lesão detectada no pé, Lucas Freitas não enfrenta o Puerto Cabello na Venezuela; Loide fica à disposição de Felipe.

Loide evolui: atacante justificará contratação? Opinamos, veja

Após desconfiança, Loide Augusto dá a volta por cima no Vasco da Gama, vem de boas atuações e empolga a torcida.

Felipe elogia base do Vasco ao comentar atuação do zagueiro Luiz Gustavo

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe destacou a presença de atletas da base no plantel do Cruzmaltino.

Jovens da base devem ganhar chance no Vasco em meio à maratona de jogos

Com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, Vasco da Gama fará 10 jogos no mês de maio.

Milton Neves decreta futuro do Vasco no Brasileiro

Apresentador de TV, Milton Neves não titubeou ao analisar a realidade do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Renato Maurício Prado critica decisão do Vasco de poupar Vegetti e Coutinho

Comentarista esportivo, Renato Maurício Prado reprovou a decisão do Vasco da Gama de preservar Coutinho e Vegetti diante do Palmeiras.

Detalhes separam Vasco de anunciar Fernando Diniz como novo treinador

Sem técnico desde a saída de Fábio Carille, Vasco da Gama está prestes a ter Fernando Diniz como seu comandante.

Aproveitamento do Vasco em 2025 já é pior que nos anos em que caiu

Vasco da Gama soma duas vitórias, um empate e quatro derrotas até aqui na atual edição do Campeonato Brasileiro.