Rizek relembra péssimo 2022 do Vasco e aponta evolução em 2023: ‘Tem padrão’

O jornalista André Rizek vê evolução no Vasco da Gama nesse começo de temporada e relembrou como era ano passado.

André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv
André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv

O Vasco goleou o Trem-AP por 4 a 0 nesta quinta-feira (23), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Assim, o Cruzmaltino se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Erick Marcus, Pedro Raul, Nenê e Jair marcaram os gols da equipe de Mauricio Barbieri contra o time amapaense.

Dessa forma, já se nota um salto de qualidade na equipe do Vasco, hoje bastante modificada com relação à que disputou o Brasileirão Série B no ano passado. Então, através do dinheiro injetado pelo grupo norte-americano 777 Partners, que administra a SAF do Gigante da Colina, 11 reforços foram contratados.

Nesse sentido, o jornalista André Rizek, na edição de hoje (24) do programa Seleção SporTV, traçou uma comparação do Vasco atual com o que subiu de forma dramática na última rodada do Brasileirão Série B, contra o Ituano. Então, o apresentador lamentou a má qualidade técnica do Vasco de 2022.

“Uma das piores experiências futebolísticas do ano passado foi assistir ao Vasco. Era muito ruim ver jogo do Vasco. Era sofrido, era feio. Você pensava nos seus amigos vascaínos, dava uma dó assim. Era uma experiência ruim, cara. Foi uma experiência tenebrosa assistir ao Vasco no ano passado, principalmente para quem torce”, desabafou André Rizek.

“O Vasco de 2023 diverte e tem padrão”, afirmou André Rizek

Então, o apresentador complementou a dificuldade que o Cruzmaltino tinha diante dos adversários limitados no Brasileirão Série B de 2022, além da queda para a Juazeirense na edição anterior da Copa do Brasil. “O Vasco fez jogos horríveis no ano passado”, reforçou. Dessa forma, André Rizek pontuou que, embora o Trem não seja parâmetro, já pode ser notada uma evolução de patamar da equipe do Vasco, com as contratações, mais o técnico Mauricio Barbieri.

“A gente tá vendo um Vasco que pelo menos diverte, que já tem padrão de jogo. Que no Estadual, ainda que tenha demorado a engrenar, a vitória contra o Botafogo foi a segunda na temporada, só tinha vencido o pior time do campeonato… o Vasco tá bem melhor coletivamente. Você olha o time do Vasco esse ano, ele tá bem melhor do que tava no ano passado. Bem melhor, é outro time”, analisou Rizek.

O próximo compromisso do Vasco pela Taça Guanabara é nesta segunda-feira (27), contra o Boavista, às 19h30 (horário de Brasília) em São Januário, pela 9ª rodada. Assim o Cruzmaltino é o quarto colocado com 14 pontos.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:André Rizek
1 comentário
  • Responder

    Cara esse Rizek gosta de coloca a Vasco para baixo né ,olha o comentário dele falando que o Vasco pelo menos diverte , esse cara é ridículo ele nunca fala nada que eleva o Vasco, na posição que ele tem esse Rizek e um mulambo encubado

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.