Edmundo conta bastidores das brigas com Romário
O ex-jogador e ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, relembrou brigas com Romário no período em que ambos defendiam o Clube.
O Vasco da Gama contou com dois grandes jogadores que a torcida sente saudade até os dias de hoje, Romário e Edmundo.
Os dois jogadores não se davam muito bem, e no ano de 2000 colecionaram desentendimentos no Gigante da Colina.
Presente no Bate-Bola Debate desta terça-feira (19), o ex-atacante Edmundo relembrou as brigas com Romário no período em que ambos defendiam o Cruzmaltino
– Não gostaria de estar falando mal do Romário, porque sou muito grato. Ele me ajudou bastante. A gente tem cinco anos de diferença, então, quando ele subiu para o profissional, eu fiquei no júnior. Torcia e queria muito o sucesso dele. Quando a gente passou a jogar juntos, aí vai… Mas falar as coisas que fizeram com que a gente brigasse, parece que estou falando mal dele.
Edmundo também citou o período em que eles saíam juntos e Romário se negava a dar autógrafos aos fãs.
– Por exemplo, eu sempre estava disponível para atender as pessoas. A gente ia em churrascaria – ele era muito mais famoso que eu – as pessoas queriam autógrafo dele, e ele se recusava a dar. Eu levantava para dar; para mim, aquilo era novo. Ele brigava comigo por causa disso. Isso aí foi criando uma bola de neve e a gente foi individualizando e quando a gente começou de fato a disputar vaga na Seleção, partidas de vôlei na praia, mulheres na noite.
Atualmente Edmundo trabalha como comentarista da Fox Sports. Como jogador do Vascão da Gama, o Animal, como é conhecido, marcou um total de 165 gols. As brigas entre ele e Romário não interferiam nos seus excelentes resultados em campo.