Vasco vem de estreias complicadas na Copa do Brasil nos últimos anos; relembre

O Vasco da Gama encontrou dificuldades para se classificar nas últimas estreias de Copa do Brasil, mesmo contra adversários inferiores.

Raniel comemorando gol contra a Ferroviária
Raniel comemorando gol contra a Ferroviária (Foto: Diogo Reis/AGIF)

Quando se enfrenta um adversário, teoricamente, muito inferior tecnicamente, nada é mais normal que esperar uma vitória com facilidade. Entretanto, o mesmo não tem se aplicado ao Vasco da Gama na Copa do Brasil. Embora nunca tenha sido eliminado na primeira fase, o Gigante vem passando apuros.

O adversário desta vez será o Trem-AP, que além de ter um elenco muito inferior no quesito técnico, também está em péssima fase na temporada. O Cruzmaltino espera não encontrar a mesma dificuldade que teve, por exemplo, nas quatro últimas edições do torneio. Entre elas, apenas no ano passado o Vasco avançou com vitória.

Na ocasião, a equipe vascaína venceu a Ferroviária-SP por 1×0, na Fonte Luminosa, mas mesmo assim não teve vida fácil. Em 2021, o Cruzmaltino apenas empatou com a Caldense-MG em 1×1, no Estádio Ronaldão, mesmo resultado contra o Altos-PI, no Albertão, na edição de 2020. Em 2019, o Vasco avançou empatando em 2×2 com a Juazeirense-BA, no Adauto Morais.

O levantamento foi feito pelo Twitter News Almirante. Nos três únicos casos, o Gigante se beneficiou da vantagem do empate, a mesma que terá diante do Trem-AP, mas que não pretende utilizá-la novamente. A partida está marcado para a noite desta quinta-feira (23), às 21h30min, no Estádio Mané Garrincha, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Mais sobre:Copa do Brasil
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Maicon no aquecimento para o jogo contra o Vitória
Maicon cita Claus e aponta erros constantes de arbitragem contra o Vasco

Mesmo com a vitória, o zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, saiu na bronca com a arbitragem diante do Vitória.

Dimitri Payet no jogo contra o Vitória
Payet lidera triunfo ainda instável, mas o suficiente para acalmar os ânimos

Com destaque para a volta de Dimitri Payet, o interino Rafael Paiva também foi feliz nas escolhas por João Victor, Maicon e Adson.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Paizão, acessos e mais: conheça Álvaro Pacheco, provável técnico do Vasco

Mesmo com 52 anos, Álvaro Pacheco é técnico há apenas seis e acumula bons trabalhos na carreira, com direito a acessos.

Pênalti não marcado em Pablo Galdames
Possível pênalti para o Vasco foi tido como ‘totalmente acidental’ pelo VAR

O meio-campista do Vasco da Gama, Pablo Galdames, foi atingido dentro da na área no jogo contra o Vitória, mas nada foi marcado.