Rodrigo comemora bom momento no Vasco e relembra infância difícil

Aos 20 anos, Rodrigo está em rápida ascensão no profissional do Vasco da Gama, em posição que é considerada carente no Clube.

Rodrigo, volante do Vasco
Rodrigo em ação pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Um dos “crias” que está tendo uma rápida ascensão desde que subiu aos profissionais do Vasco é o volante Rodrigo. O jogador revelado pelo clube percorreu um duro caminho na vida até se tornar titular no time de Maurício Barbieri. Inclusive, desde pequeno, o jovem atleta pensava em mudar a vida da família.

– A (lembrança) que mais me toca é de antes de vir para o clube. Eu recebi uma bolsa num colégio particular em Maceió. Só que, nas vezes que eu ia para a escola, eu perguntava ao meu pai se ele tinha dinheiro para comprar o lanche. Ele falava assim: “Filho, ou a gente te dá o dinheiro para você comprar o lanche. Ou a gente usa esse dinheiro para comprar comida em casa” – relembrou o volante, antes de completar.

– Toda vez que o meu pai falava isso, me marcava muito. Isso foi um dos motivos para eu pensar que precisava mudar essa situação lá em casa. Hoje a gente pode ir a um restaurante mais chique – contou Rodrigo.

-Minha família sempre teve isso no sangue: o futebol. Aos meus 8 anos eu iniciei no campo. Até que aos 13 teve uma peneira na minha cidade e fui feliz em ser aprovado. Vim para o Rio e passei duas semanas no clube. Fui aprovado novamente, vim para casa, passei um mês mais ou menos, e voltei para ficar em definitivo no clube.

Rodrigo tem sido um dos jogadores do Vasco mais comentados pelos torcedores. Isso porque o Cruz-Maltino segue ativo no mercado em busca de algum camisa 5 que chegue para vestir a camisa e resolver o problema. No entanto, o volante revelado pelo clube é uma grata surpresa, neste início de temporada, e pode ser uma solução caseira.

– Foi uma ascensão muito rápida. Não esperava a oportunidade que eu tive. Mas desde o primeiro dia, eu pensei em trabalhar mais que todos. Respeitando o tempo e o espaço de todos. Isso tudo que aconteceu na minha vida é fruto de muito trabalho. Tenho que agradecer também ao professor Barbieri e ao clube também. Mas eu realmente não esperava – revelou o volante.

Rodrigo também falou sobre as expectativas para este início de reconstrução do Vasco. Muitos jogadores jovens e novos estão chegando e, por outro lado, muitas saídas estão acontecendo. Para o volante, o time vai embalar e dar alegrias aos vascaínos.

– A maior possível. É um time que está se formando agora, mas dá para ver que tem suas ideias e bons jogadores. Depois que der liga, o Vasco vai voltar para o lugar de onde nunca deveria ter saído – afirmou o jogador.

Nesta quinta-feira, o Vasco entra em campo pela segunda fase da Copa do Brasil. O adversário é o Trem, do Amapá. A equipe viaja na quarta-feira para Brasília, onde será o local do confronto. Antes do embarcar, o clube apresentará o zagueiro Manuel Capasso, que foi anunciado oficialmente neste domingo.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Rodrigo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Vitória
Vasco é o 4º clube brasileiro mais citado como rival por torcedores

Em pesquisa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e Flamengo entre os clubes mais citados como rivais por torcedores.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.