Zé do Carmo relembra chateação de Eurico ao sair do Vasco e baladas com Romário

Ex-volante, atualmente com 61 anos, atuou pelo Vasco da Gama entre 1988 e 1991, sendo campeão brasileiro em 1989.

Zé do Carmo em ação com a camisa do Vasco
Zé do Carmo em ação pelo Vasco

O ex-volante Zé do Carmo foi um dos principais nomes do Vasco no final da década de 1980, período em que o Cruz-Maltino conquistou o título Brasileiro de 1989. Em entrevista ao podcast Embolada sobre causos de carnaval e futebol, o pernambucano contou histórias de seu período no Rio de Janeiro, duas delas envolvendo grandes personagens do clube carioca, o ex-atacante Romário e o cartola Eurico Miranda.

A história com o ex-presidente vascaíno – falecido em 2019, aos 74 anos – envolveu a saída de Zé do Carmo para o Acadêmica de Coimbra, de Portugal, em 1991, encerrando quatro temporadas no Rio de Janeiro. Zé disse que Eurico, na época diretor de futebol, ficou ”de mal” dele.

”Minha saída pra Portugal foi sensacional, que Eurico Miranda disse: ‘Você tá pedindo pra sair do Vasco? Você tem seis meses de contrato ainda! A partir de hoje não fale mais comigo’. Ele ficou de mal”, contou Zé do Carmo, aos risos.

– Aí eu disse: ”Tá bem, vou falar com o presidente Antônio Soares Calçada. Eurico: ”Então só fale com ele. Comigo não tem mais conversa com você, seu Zé do Carmo”. E não conversou mais não – acrescentou Zé.

Segundo o ex-volante, o coração de Eurico ”amoleceu” quando se encontraram anos depois.

– Fui falar com ele quatro anos depois. Eurico disse: ”Não, tô com raiva de você não. Fizesse muita m…, mas também não foi assim”.

”Vai pedir música”

Perguntado no Embolada se havia curtido o carnaval com Romário, Zé do Carmo disse que esteve pouco tempo no Vasco junto ao Baixinho. Mas comentou um feito do ex-atacante.

”Eu só joguei com ele seis meses. Eu não peguei carnaval com ele. Peguei quando a gente ia pra boate. Que em uma noite só ele deu três ‘saídas’. Eu nunca vi aquele negócio. Inédito. Vai pedir música. Ele era sensacional”, disse Zé, bem-humorado.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Pqp o sanfoneiro jogava demais ! Que saudade daquele Vasco !!!

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti busca encerrar jejum pelo Vasco diante do Internacional

Sem marcar há 5 jogos, o atacante Vegetti quer voltar a balançar a rede, já que ainda sonha com a artilharia do Brasileiro.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo comenta cogitação de Danilo e indica 2 nomes para reforçar o Vasco

Edmundo foi ousado em indicar dois reforços de peso para o ataque do Vasco da Gama e analisou cogitação de Danilo.

Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR
Postulantes à artilharia, Vegetti e Borré lideram métrica de gols no Brasileiro

Vasco x Internacional marca o encontro entre Vegetti e Borré, atacantes que ainda sonham com a artilharia do Brasileiro.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma
Saiba quem são os 5 jogadores mais valiosos de Vasco e Internacional

O Vasco da Gama tem atualmente o elenco mais valioso que o Internacional, adversário de hoje, segundo o site Transfermarket.

CT Moacyr Barbosa
Veja detalhes do projeto inicial de reforma do CT do Vasco

O Vasco da Gama quer aumentar a quantidade de campos do CT Moacyr Barbosa e integração com profissional e base.