Vasco vence o Botafogo por 2 x 0 e encerra jejum em clássicos

Com gols de Alex Teixeira e Pedro Raul, o Vasco da Gama vence o Botafogo e encerra jejum, após 9 derrotas seguidas em clássicos.

Pedro Raul comemorando gol contra o Botafogo
Pedro Raul comemorando gol contra o Botafogo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Após nove derrotas seguidas, o Vasco finalmente voltou a vencer um clássico. Recebendo o Botafogo no Maracanã, o Cruzmaltino se beneficiou de dois cartões vermelhos do adversário para vencer por 2 a 0, com gols de Alex Teixeira e Pedro Raul, em jogo adiado pela 3ª rodada do Campeonato Carioca.

Com a vitória, o Vasco entra no G4 do Cariocão, ficando na 4ª posição com 14 pontos, ultrapassando Bangu e Volta Redonda. Por outro lado, o Botafogo fica com 16 pontos e segue na vice-liderança, mas perde a chance de retomar a ponta das mãos do Flamengo, que tem 17 pontos.

O lance que deu o tom do jogo aconteceu logo aos 10 minutos. Alex Teixeira arrancou no campo de ataque e foi puxado por Adryelson antes de entrar na área. O árbitro marcou falta e aplicou cartão vermelho direto ao zagueiro, que já havia levado amarelo no início da partida. Com isso, o Vasco ficou com um a mais durante a maior parte do jogo.

Para recompor a defesa, Luís Castro sacou o volante Marlon Freitas para colocar o zagueiro Phelipe Sampaio. No entanto, aos 32 minutos, o defensor passou mal em campo, foi retirado de ambulância ainda no gramado e Joel Carli teve de entrar às pressas.

Já nos acréscimos, mais polêmica: aos 51 minutos, o árbitro marcou pênalti de Joel Carli em Puma Rodríguez. Após consulta ao VAR, a penalidade máxima foi desmarcada, mas Yuri Elino Ferreira da Cruz expulsou Rafael com cartão vermelho direto após confusão com jogadores vascaínos, na qual o lateral chegou a acertar o rosto de Barros.

No intervalo, com dois jogadores a mais em campo, Mauricio Barbieri fez duas alterações buscando o ataque: saíram Barros e Galarza, entraram Nenê e Erick Marcus. O resultado veio aos 10 minutos, quando Puma Rodríguez cruzou com desvio e Alex Teixeira cabeceou no canto de Lucas Perri para abrir o placar do Maracanã.

Aos 25 minutos, o Vasco ampliou com Pedro Raul, que se redimiu de algumas chances perdidas até então. Nenê cobrou escanteio na cabeça do atacante, que se livrou dos marcadores e finalizou no canto para encaminhar a vitória vascaína. O Botafogo ainda teve um gol de Joel Carli anulado nos acréscimos e o placar de 2 a 0 se manteve no Maracanã.

Ficha técnica

Vasco 2 x 0 Botafogo

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quinta-feira (16), às 21h30
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Gustavo Mota Correia
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Gols: Alex Teixeira, aos 10’/2T (Vasco); Pedro Raul, aos 25’/2T (Vasco)

Vasco: Halls; Puma Rodríguez, Miranda, Léo e Lucas Piton; Rodrigo (de Lucca), Barros (Nenê) e Galarza (Erick Marcus); Gabriel Pec (Paulo Victor), Alex Teixeira (Eguinaldo) e Pedro Raul. Técnico: Mauricio Barbieri

Botafogo: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires, Marlon Freitas (Phelipe Sampaio) (Joel Carli) e Lucas Piazon (Daniel Borges); Tiquinho Soares (Danilo Barbosa) e Victor Sá (Matheus Nascimento). Técnico: Luís Castro

Fonte: R7

Mais sobre:Botafogo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    O qui a torcida do vasco não percebeu ainda e que aos poucos o Barbiere está dando cara nova ao vasco.o fluminense assim como o Botafogo entraram em campo pensando qui era telequeti só que este árbitro aplicou os cartões merecidamente si o juiz tivesse feito o qui este árbitro fez teria expulsado dois atletas do pó de arroz i tem outra os adversários do vasco estão dando pancadas porque não estão conconseguindo acompanhar o ritimo de jogo que o gigante esta imprimindo em seus jogos barbiere tu está conseguindo por no gigante um estilo europeu jogadas rápidas e com objetividade parabéns e tem outra coisa eu falei que o gigante ganhava e ganhou eu disse que o pedro raul Faria 2 gous não fez 2 mais fez 1 tá ótimo todos estão de parabens

  • Responder

    O qui a torcida do vasco não percebeu ainda e que aos poucos o Barbiere está dando cara nova ao vasco.o fluminense assim como o Botafogo entraram em campo pensando qui era telequeti só que este árbitro aplicou os cartões merecidamente si o juiz tivesse feito o qui este árbitro fez teria expulsado dois atletas do pó de arroz i tem outra os adversários do vasco estão dando pancadas porque não estão con

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.