Contra o Botafogo, Barbieri assinará súmula como auxiliar-técnico do Vasco; entenda
O técnico do Vasco da Gama, Maurício Barbieri, é mais um vascaíno não regularizado a tempo do clássico contra o Botafogo.
Na noite desta quinta-feira (16), às 20h30min, o Vasco da Gama enfrenta o Botafogo, no Maracanã, em jogo atrasado da terceira rodada da Taça Guanabara. Antes, o jogo estava marcado para 23 de janeiro, portanto, segundo o regulamento, os jogadores teriam que estar regularizados até a data antigo.
Como a rodada começou no dia 21 e 20 foi feriado no Rio de Janeiro, para estar em campo no clássico seria necessário que jogador estivesse regularizado até o dia 18, ou seja, 48h antes. Em relação ao Gigante, três goleiros não estavam inscritos até então, casos de Léo Jardim, Ivan e Thiago Rodrigues.
Por isso, Halls assumirá a vaga na meta vascaína. Curiosamente, o regulamento terá efeito também com Maurício Barbieri. Como ainda não tinha sido registrado, na teoria, o técnico não iria poder comandar o Cruzmaltino no clássico, mas estará presente, só que com o detalhe de assinar a súmula da partida como se fosse auxiliar-técnico.
A informação é do canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube. Do lado botafoguense, um jogador será afetado pelo regulamento, caso de Luis Segovia. O zagueiro equatoriano apareceu no BIRA da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) no dia 19, o que o deixa sem condições de jogo.