Jair se recupera de lesão, mas não encara o Botafogo

O volante do Vasco da Gama, Jair, se recuperou da lesão na coxa, mas não vai encarar o Botafogo por não ter sido regularizado a tempo.

Jair durante o jogo contra o Nova Iguaçu
Jair comemorando gol pelo Vasco contra o Nova Iguaçu pelo Carioca 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Superando as expectativas, Jair está recuperado da lesão na coxa esquerda que o tirou do clássico contra o Botafogo. Esperava-se, inicialmente, que o atleta ficasse fora por até três semanas, mas conseguiu se recuperar em menos de uma. Porém, ele não estará presente contra o Botafogo.

Embora esteja recuperado, o volante não foi regularizado a tempo de jogar o clássico atrasado válido pela terceira rodada da Taça Guanabara. O Gigante entregou toda a documentação do Camisa 8 no dia 19 de janeiro, mas precisaria ter sido dia 18, isso porque a rodada começou dia 21 e 20 foi feriado no Rio de Janeiro.

Segundo o regulamento da competição, o jogador precisa ser regularizado com até 48h antes do começo da rodada. A informação sobre a recuperação do vascaíno é do jornalista Lucas Pedrosa, do canal SBT. Os goleiros Léo Jardim e Ivan também serão desfalques pelo mesmo motivo e o titular da meta do Gigante deve ser Halls.

Lesionados

O profissional explicou também a situação dos outros lesionados. Um deles é Marlon Gomes, campeão do Sul-Americano Sub-20, que se lesionou na reta final do torneio. Segundo Pedrosa, o Gigante iniciou o tratamento no CT Moacyr Barbosa nesta terça-feira (14) e outro exame ainda será feito para entender a lesão do garoto.

Quanto a Figueiredo e Robson, ambos estão evoluindo com a fisioterapia, mas não há previsão de retorno nesse momento. O clássico contra o Botafogo será na noite desta quinta-feira (16), às 20h30min, no Maracanã. Na última atualização divulgada, 35 mil ingressos haviam sido vendidos, isso com 60 mil comercializados.

Mais sobre:BotafogoJair
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.