Vasco fez partida com mais finalizações erradas no ano diante do Fluminense
Vasco da Gama teve oportunidades, mas não conseguiu converter o bom volume de jogo, especialmente no primeiro tempo, em gols.
A máxima no futebol “Quem não faz, leva” foi mais uma vez posta a prova na derrota do Vasco da Gama por 2×0 diante do Fluminense, pela oitava rodada da Taça Guanabara. Contra o Tricolor, a equipe de Barbieri fez sua partida com mais finalizações erradas este ano. Dos 19 arremates, apenas 5 foram no gol.
Apesar de ter menos posse de bola que o rival, (44% x 56%), o Cruzmaltino conseguiu finalizar quase o dobro de vezes do adversário, que teve 10 conclusões a gol durante a partida. Porém, o Fluminense teve mais eficiência, anotando dois tentos nos dois chutes que deu no alvo.
Além dos jogadores vascaínos estarem com a pontaria descalibrada, o time esbarrou em uma boa atuação do goleiro Fábio, que parou o ataque do Time da Cruz de Malta quando as bolas iam na direção do gol.
O resultado deste domingo (12) no Maracanã fez com que o Vasco permanecesse na sexta colocação do Carioca, com 11 pontos. O próximo compromisso da equipe será nesta quinta (16), mais um clássico, desta vez contra o Botafogo.
Dia que o Vasco vencer um clássico vou comemorar como se fosse um título, porque título com esse time com esse técnico e com esse centroavante não vai ganhar nada.