Jogo entre Vasco e Trem-AP deve acontecer no Mané Garrincha, em Brasília

A presidente do Trem-AP, Socorro Marinho, confirmou que o jogo contra o Vasco será no Mané Garrincha, mas falta aval da CBF.

Estádio Mané Garrincha
Estádio Mané Garrincha, em Brasília

A série de jogos de times nacionais no Mané Garrincha pode estar longe de acabar. Após Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, América-MG, Corinthians, jogarem no Estádio Nacional nas últimas semanas, o Vasco da Gama vai retornar ao Distrito Federal para novamente atuar na Arena BRB, dessa vez pela Copa do Brasil. Trem x Vasco será o jogo.

O Vasco visitará o Trem do Amapá na primeira fase da competição no dia pré-marcado de 23 de fevereiro, uma quinta-feira, às 21h30. A reportagem do Distrito do Esporte confirmou com a presidente do clube, Socorro Marinho, que o jogo será no Mané Garrincha. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) precisa, ainda, confirmar o local do jogo e deve fazê-lo nas próximas horas.

Falta de condições do estádio do Trem permitiu jogo no DF

Essa possibilidade apareceu nos últimos dias por conta de dois fatores: (i) o estádio Zerão, em Macapá, está sem os laudos necessários para receber a partida, (ii) houve uma proposta financeiramente interessado ao clube pelo Metrópoles Sports, divisão de promoção de eventos esportivos do Grupo Metrópoles.

A presidente do Trem já tinha dito à rádio CBN de Macapá que a partida não poderia acontecer no estádio de sua terra. O Zerão, com capacidade para 13 mil torcedores, possui três laudos, mas está sem autorização de segurança da Polícia Militar do Amapá que não aprovou o estádio para receber público ao jogo – laudo obrigatório pedido pela CBF.

Belém, Brasília e Manaus estavam na disputa para sediar a partida até a última sexta-feira. Porém, no dia 10/02 Belém foi descartada, pois o estádio está em reforma e a ideia da Federação Paraense é reinaugurar no clássico local Remo x Paysandu. O diferencial do Estádio Nacional Mané Garrincha foi a proposta financeira que inclui, não só, o pagamento de um valor X, como também participação no lucro do jogo.

O Vasco da Gama levou um público de 28.857 torcedores para uma renda de R$ 2.511.295,48 na partida contra o Nova Iguaçu pelo Cariocão. Esse bom desempenho de torcida e financeiro, além de técnico, aumentou a vontade tanto do time, quanto dos gestores da arena. Com isso, o Vasco voltará ao DF.

Fonte: Distrito Esporte

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.