De Lucca corre contra o tempo para buscar lugar ao sol no Vasco
Volante que se recuperou de uma lesão será titular no meio campo do Vasco da Gama pela primeira vez na temporada contra o Nova Iguaçu.
Com Rodrigo suspenso pelo terceiro cartão amarelo, De Lucca será titular do Vasco pela primeira vez, nesta terça-feira, contra o Nova Iguaçu, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. O volante terá a chance de mostrar o seu valor e sabe que precisa correr atrás do tempo perdido.
De Lucca iniciaria a temporada como titular, mas uma lesão muscular na coxa direita prejudicou a sua pré-temporada no Vasco. O jogador ficou de fora da excursão para os Estados Unidos e perdeu os amistosos contra River Plate e Inter Miami, indo para o final da fila para a posição. Zé Gabriel foi quem assumiu a titularidade, mas sem destaque, perdeu espaço até no banco de reservas.
Por causa da lesão, De Lucca estreou pelo Vasco na última quinta-feira, quando entrou no segundo tempo da goleada sobre o Resende, por 5 a 0, no lugar de Rodrigo. O volante esteve em campo por mais de 30 minutos contando os acréscimos, com o time vencendo por 3 a 0 e com um jogador a mais em campo após a expulsão do goleiro Jefferson Luis.
A fragilidade do Resende facilitou a estreia de De Lucca. O volante não teve muito trabalho na marcação e conseguiu jogar mais no campo de ataque, descolando um bom lançamento para Erick Marcus, na jogada do quarto gol do Vasco na partida. A visão de jogo foi um bom cartão de visitas do jogador que não é tão conhecido pelo torcedor vascaíno
Segunda reforço anunciado pelo Vasco na temporada, De Lucca chegou de graça após o término do contrato com o Bahia, clube que defendeu desde 2020. Com 22 anos, a contratação foi considerada uma boa oportunidade de mercado, pois se trata de um jogador com mais de 100 jogos como profissional. No entanto, é tratado como aposta.
O Vasco está em busca de um primeiro volante, posição mais carente do elenco. Enquanto não chega esse jogador com status de titular, De Lucca deve assumir a posição.
Fonte: Lance!