Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Nova Iguaçu às 21:10 no Mané Garrincha pelo Carioca
O Vasco da Gama precisa vencer o Nova Iguaçu nesta terça-feira, para se aproximar dos primeiros colocados do Campeonato Carioca.
O Vasco se recuperou da derrota para o Volta Redonda com uma bela goleada por 5 a 0 sobre o Resende, na última quinta-feira. O objetivo do Cruzmaltino agora é embalar de vez no Campeonato Carioca e, para isso, vai em busca dos três pontos nesta terça-feira, às 21h10 (de Brasília). No Mané Garrincha, em Brasília, a equipe de São Januário enfrenta o Nova Iguaçu, pela sétima rodada da Taça Guanabara, fase classificatória do Estadual.
Com duas vitórias, dois empates e uma derrota, o Vasco aparece na sexta posição na tabela, com oito pontos. O time do técnico Maurício Barbieri luta por uma vaga no G4, mas não será nesta rodada que irá alcançar o objetivo, já que o Fluminense fecha o grupo com 13 pontos.
Com dois jogos a menos que o Tricolor, a situação do Vasco não é tão complicada, mas não admite tropeços.
Para encarar o Laranja, Barbieri não poderá contar com o volante Rodrigo, que recebeu o terceiro amarelo na vitória sobre o Resende e está suspenso. Já Nenê, que se recupera de uma lesão na panturrilha, deve continuar fora, com Alex Teixeira como titular.
Goleado pelo Flamengo na terceira rodada, o Nova Iguaçu vem se recuperando na competição e não perdeu nos últimos três jogos. De lá para cá, empatou com o Audax, venceu o Bangu e empatou com o Botafogo na rodada passada.
O time de Carlos Vítor está em décimo lugar na tabela, com seis pontos em igual número de jogos.
Ficha Técnica
Nova Iguaçu x Vasco
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: Terça-feira, 07/02/2023
Horário: 21h10 (de Brasília)
Árbitro: Tarcizio Pinheiro Caetano
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Carlos Henrique Alves Lima Filho
Nova Iguaçu: Anderson Max, Léo Fernandes, Matheus Alves, Gabriel Pinheiro e Bruninho; Paulo Henrique, Gustavo Nicola e Ícaro; Andrey Dias, Nathan Palafoz e Andrezinho
Técnico: Carlos Vítor
Vasco: Ivan, Puma, Miranda, Léo e Piton; De Luca, Jair e Alex Teixeira (Nenê); Gabriel Pec, Pedro Raul e Figueiredo
Técnico: Maurício Barbieri
Fonte: Gazeta Esportiva