Coutinho prioriza o Vasco caso retorne ao Brasil; proposta atraente, porém, é crucial

Jogador, caso deixe o Aston Villa rumo ao Brasil, dá preferência ao Vasco da Gama, que precisaria igualar salário oferecido pelo Corinthians.

Philippe Coutinho em ação pelo Vasco em 2009
Philippe Coutinho em ação pelo Vasco em 2009

Com contrato com o Aston Villa-ING até junho de 2026, o meia Philippe Coutinho vê um eventual retorno ao futebol brasileiro como uma alternativa viável para a retomada da boa fase. O jogador, inclusive, tem sido fortemente especulado no Corinthians, que, por sua vez, admite o interesse, mas ressaltando as dificuldades financeiras que envolvem o negócio.

Acontece que, de acordo com o jornalista Samir Carvalho, que cobre o dia a dia do clube paulista pelo canal Café do Setorista, a prioridade de Coutinho seria voltar ao Vasco, que o revelou em 2009 e pelo qual o atleta nutre muito carinho. Para isso acontecer, porém, seria necessário o Gigante da Colina ao menos igualar a proposta salarial do Corinthians (não revelada).

Atualmente com 30 anos, Philippe Coutinho atua como armador de jogadas, função justamente procurada pela 777 Partners para reforçar a equipe cruzmaltina ao longo da temporada.

Pelo Vasco, entre 2009 e 2010, foram 44 jogos e 5 gols marcados. Posteriormente, até chegar ao Aston Villa, passou por Inter de Milão-ITA, Espanyol-ESP, Liverpool-ING, Barcelona-ESP e Bayern de Munique-ALE.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Ótimo jogador, apesar da fase que vive. Saiu do Vasco precoce pelo talento, tornou-se ídolo do Vasco pelas atuações fora do Vasco em grandes equipes da Europa, por ser cria e sempre levar o nome do Vasco pela gratidão ao clube, mas agora está retornando ao Brasil pela baixa em seu futebol e não me surpreende vir jogar em outro clube principalmente pelo salário maior. Poucos jogadores aceitam retornar para seu clube formador aceitando aquilo que o time pode pagar.

  • Responder

    Verdade

  • Responder

    Tudo mentira!!ele vai pra onde pagar mais,ele não é como o Juninho pernambucano, e olha que ele é cria do vasco o Juninho não era e mesmo assim retornou para o Vasco

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Pacheco deve chegar domingo ao Rio com sua comissão técnica

O técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama acompanhado de quatro profissionais na comissão técnica.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Brasileirão é paralisado por duas rodadas

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comunicou a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas.

Gabriel Pec comemorando gol contra o Fluminense
Gabriel Pec destaca tamanho e exalta fidelidade da torcida do Vasco

Agora no LA Galaxy, dos Estados Unidos, Gabriel Pec fala sobre apoio incondicional da torcida do Vasco da Gama e destaca fidelidade.

Time de futsal do Vasco
Vasco negocia patrocinador master para o futsal

De volta ao Campeonato Brasileiro de Futsal na temporada 2024, o Vasco da Gama está perto de assinar com patrocinador máster.

Pablo Vegetti e Léo Jardim
Vegetti faz comentário inusitado em postagem de Léo Jardim

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, é conhecido por fazer comentários curiosos em postagens de companheiros.