Vasco enfrenta concorrência para contratar Lelê, artilheiro do Carioca

Alvo do Vasco da Gama, Lelê tem se destacado pelo Volta Redonda e despertado o interesse de clubes brasileiros e estrangeiros.

Lelê em ação pelo Volta Redonda
Lelê em ação pelo Volta Redonda (Foto: Daniel Silva)

O Vasco quer contar com Lelê, artilheiro do Campeonato Carioca, para o restante da temporada. O clube de São Januário já fez um movimento para contratá-lo, mas tem concorrência pelo atacante de 25 anos do Volta Redonda.

Diretor-esportivo do Vasco, Paulo Bracks fez contato com o Itaboraí Profute logo depois da derrota para o Volta Redonda na última segunda-feira, jogo em que Lelê marcou um dos gols. O atacante tem contrato com o clube de Itaboraí até maio de 2026. Ele está emprestado ao Voltaço até o fim do estadual.

O Vasco tem interesse numa contratação por empréstimo válido até o fim de 2023, com metas estabelecidas para obrigação da compra ao término do vínculo. Lelê é centroavante, posição cuja única concorrência de Pedro Raul no elenco são os garotos Eguinaldo e GB, ambos com 18 anos.

Na sexta-feira, Abel Braga, diretor-técnico do Vasco, convidou representantes do Itaboraí Profute para uma visita ao CT Moacyr Barbosa. Ele é amigo de longa data de um dos dirigentes, o que pesa a favor do clube cruz-maltino nas negociações.

Lelê é o artilheiro do Campeonato Carioca, com sete gols em seis jogos. Marcou contra todos os grandes que enfrentou até o momento: Botafogo, Vasco e Fluminense (veja no vídeo acima). Ele já vem de temporadas goleadoras pelo Maricá, também emprestado, e pelo próprio Itaboraí, o que vem despertando atenção de clubes.

Além de outras equipes da Série A, recentemente o Dínamo de Kiev fez contato sinalizando o interesse em contar com o atacante. Esta semana houve, também, uma reunião com representantes do Grupo City num restaurante na Barra. Ainda não há propostas na mesa. A multa rescisória para clubes do exterior é de 6 milhões de euros (R$ 33,3 milhões).

O Itaboraí Profute não pretende leiloá-lo, mas deve aguardar para analisar a melhor decisão a ser tomada. Dificilmente conseguirá segurá-lo caso recebe uma proposta de venda com bons valores. Se for para emprestá-lo, a prioridade deverá ser do Vasco.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    Tudo bem que o jogador vem si destacando no campeonato Estadual ,marcando seus gols e, ficou mais valorizado com o interesse do Vasco em te-lo como jogador ,ai aparecem outros interessados , o que o Vasco tem a fazer ,é dar moral aos dois da base Eguinaldo e GB e pronto .

  • Responder

    777 seus analistas demoraram muito pra comprar Lelê ele vai pro exterior e um goleador nato todo time que ele joga deixa a marca dele e uma pena debochar esse goleador sair do Brasil.

Comente

Veja também
Sormani detona trabalho de Fábio Carille

O jornalista Sormani reclamou das folgas excessivas e falta de treinos do técnico Fábio Carille, no comando do Vasco.

Ingressos para Vasco x Sport pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado, às 21h, em São Januário, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Maracanã ou São Januário? Carille revela preferência para jogo com o Flamengo

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille foi questionado sobre o local da partida entre o Cruzmaltino e o Flamengo.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Carille minimiza pressão por demissão no Vasco e se diz ‘tranquilo’

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille foi muito vaiado na vitória Cruzmaltina sobre o Puerto Cabello, pela Sul-Americana.

Hugo Moura releva críticas e elogia torcida do Vasco

Hugo Moura avaliou o comportamento da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Puerto Cabello, pela Sul-Americana.

Coutinho valoriza vitória na Sul-Americana e mira vaga nas oitavas

Craque do Vasco da Gama, Phillipe Coutinho avaliou a partida diante do Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana.

Sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil: veja possíveis adversários do Vasco

Sorteio da terceira fase da Copa do Brasil acontece nesta quinta-feira (9). Vasco da Gama está junto com outras 16 equipes no pote 1. 

Carille põe panos quentes em suposto atrito com Vegetti

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille comentou sobre sua relação com o argentino Vegetti e demais atletas do elenco.

Carille é blindado por jogadores após mais uma exibição pobre do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille foi alvo de insatisfação da torcida após vitória magra na Sul-Americana.