Sete dos 8 gols dos titulares do Vasco no ano tiveram participação dos contratados
No Cariocão, o Vasco da Gama balançou as redes cinco vezes com os titulares, quase todas com participação dos contratados.
Na goleada do Vasco por 5 a 0 sobre o Resende, na última quinta-feira, quatro gols foram marcados por jogadores que o clube contratou para esta temporada. Pedro Raul, duas vezes, Lucas Piton e Léo contribuíram para o resultado. O outro foi de Gabriel Pec.
Mas a boa participação dos reforços não aconteceu apenas nesta partida. Na última rodada, na derrota por 2 a 1 para o Volta Redonda, o gol de Pec saiu após boa jogada e assistência de Léo.
E na rodada anterior, na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, mais uma vez os novatos foram fundamentais para os gols. Lucas Piton cruzou para Nenê marcar, e Pedro Raul deu bela assistência para Pec ampliar.
Nas duas primeiras rodadas, o Vasco usou um time reserva enquanto os titulares faziam pré-temporada nos Estados Unidos. A estreia da equipe principal foi na quarta rodada.
Os reforços têm sido a sensação do time de Barbieri no início do Carioca. Contra o Resende, apenas três jogadores do time titular eram remanescentes da temporada passada: o meia Alex Teixeira e os atacantes Pec e Figueiredo. Foi dos pés de Alex, inclusive, que saiu a bola para o gol de Pec.
Os 8 gols do time titular do Vasco
- Portuguesa: Nenê (assistência de Piton) e Pec (assistência de Pedro Raul)
- Volta Redonda: Pec (assistência de Léo)
- Resende: Pedro Raul duas vezes (assistências de Pec e Erick Marcus), Piton (assistência de Figueiredo), Pec (assistência de Alex Teixeira) e Léo (rebote)
Se não marcou nem deu assistência, outro reforço tem chamado atenção no Vasco. O volante Jair fez grande partida contra o Resende, dominou o meio-campo e foi ovacionado pelos torcedores em São Januário.
O bom início mostra que o Vasco foi certeiro no mercado. Mas ainda há espaço para evolução e mais contratações. O clube tem acerto com o zagueiro argentino Manuel Capasso e busca também pelo menos um volante, um meia ofensivo e o atacante de lado.
Fonte: Globo Esporte