Lucas Piton marca 1º gol pelo Vasco e vira importante opção ofensiva para Barbieri

Lateral-esquerdo com forte vocação para o ataque tem sido um dos principais destaques do Vasco da Gama neste início de temporada.

Lucas Piton durante o jogo contra o Resende
Lucas Piton durante jogo contra o Resende (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O início da história de Lucas Piton com a camisa do Vasco é animador. E o próprio lateral-esquerdo de 22 anos, comprado do Corinthians nesta janela, reconheceu as primeiras boas atuações e tratou de reforçar suas credenciais depois da goleada por 5 a 0 sobre o Resende, partida em que marcou seu primeiro gol pelo novo clube.

O gol de Piton saiu aos 37 minutos do primeiro tempo, após boa tabela com Figueiredo pela esquerda: ele invadiu a área e tocou na saída do goleiro adversário para ampliar a vantagem do Vasco no placar. Contra a Portuguesa, duas rodadas atrás, ele já havia dado uma assistência para o gol de Nenê.

“Estou fazendo o meu trabalho. Vou sempre tentar fazer o gol, dar a assistência e ajudar o time da melhor maneira possível. Tanto ofensiva quando defensivamente. Esse vai ser o meu trabalho”, disse ele após a partida.

Antes mesmo do gol, Piton já havia acertado o travessão em bola mais uma vez ajeitada por Figueiredo. O jovem tem se mostrado uma boa opção ofensiva pela esquerda, com cruzamento e entradas na área. Tomou a vaga de titular na lateral esquerda para si no time comandado por Maurício Barbieri – seus concorrentes na posição são Paulo Victor e Edimar.

Nesta quinta-feira, a primeira partida da grande maioria dos reforços diante da torcida em São Januário, dentre os quais Lucas Piton, o lateral teve seu nome gritado pela arquibancada ao ser substituído no segundo tempo. E garante que jamais vai se esquecer.

– Sem dúvida vai ser um dia muito especial na minha vida, na minha carreira. O primeiro jogo aqui, a torcida gritando meu nome, fazendo gol. E ganhando, que é o mais importante. Vai ser inesquecível – comentou ele, que destacou o início de temporada da equipe:

“A gente está trabalhando bastante para que esse seja o Vasco desse ano”, disse.

– Como falei, o Maurício está dando o caminho para a gente, e a gente está seguindo. Tanto é que hoje foi 5 a 0. É agradecer a essa torcida, que apoiou os 90 minutos. Deu tudo certo hoje – acrescentou.

Sexto lugar no Campeonato Carioca, o Vasco volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Nova Iguaçu, em Brasília. O jogo está marcado para 21h10 (de Brasília).

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Força Jovem do Vasco da Gama
Vasco e Força Jovem firmam parceria para grande festa na Copa do Brasil

Clube e torcida prometem realizar uma grande recepção para o time que enfrenta o Atlético-MG, pelas semifinais da Copa do Brasil, no dia 17.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Thierry henry posa com camisa do Vasco
Denilson testemunha carinho de Thierry Henry pelo Vasco

Denilson lembra com detalhes quando o francês Thierry Henry reproduzia os cânticos da torcida do Vasco da Gama nas arquibancadas.

David comemorando gol contra o Criciúma
Mesmo lesionado, David será comprado pelo Vasco de forma definitiva

Atacante do Vasco da Gama, David rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo contra o Cruzeiro, no final de setembro.

Lucas Piton comemorando gol contra o Água Santa-SP
Lucas Piton vive melhor ano da carreira no Vasco; veja números

Com 24 anos recém-completados, o lateral-esquerdo Lucas Piton tem se destacado com gols e assistências no Vasco da Gama.