Alunos de curso de futebol da Universidade Federal de Viçosa visitam São Januário

Alunos que estiveram na sede do Vasco da Gama são da turma iniciada em julho de 2022, que está na reta final.

Alunos do curso de Especialização em Futebol da UFV em São Januário
Alunos do curso de Especialização em Futebol da UFV em São Januário

Alunos do curso de Especialização em Futebol da Universidade Federal de Viçosa (UFV) estiveram em São Januário na última semana, visitando e conhecendo um pouco mais da estrutura do Vasco da Gama. A atividade faz parte da programação do curso.

Realizado desde 2004, o curso tem formato modular e acontece em dois períodos do ano – janeiro e julho, com 23 dias de aula em cada um desses meses. Os alunos que estiveram no Rio de Janeiro são da turma que iniciou em julho do ano passado (2022) e agora está em fase de finalização.

”Na primeira parte, a carga teórica é maior, trazendo informações mais importantes sobre temas como treinamento, formação de jogadores, metodologia do treino, preparação física e tática, entre outros”, explica o coordenador do curso, Israel Teoldo.

”Em janeiro tem aprofundamento prático, quando os alunos testam na prática, em Viçosa mesmo, as teorias. Na parte final do curso, visitamos clubes e estádios em Belo Horizonte e também no Rio de Janeiro”, finaliza.

Quem recebeu os alunos e explicou um pouco sobre o Clube foi o Gerente Geral da Base, Carlos Brazil. O Vasco fica muito feliz em poder contribuir com a formação de novos profissionais para o mercado de futebol e poder abrir as portas de sua casa para gerar conhecimento.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco não quer priorizar competições, mas sequência de jogos preocupa

A sequência de jogos do Vasco começa a desgastar os jogadores, mas Carille diz que usará o que tiver de melhor contra o Lanús

Vasco aciona o América-MG na Justiça por venda de atleta

O Vasco da Gama quer o pagamento de R$ 1,3 milhão, valor referente a uma multa prevista em contrato, no tocante à negociação.

Fabrício Bruno desfalca o Cruzeiro contra o Vasco

O zagueiro Fabrício Bruno recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo contra o Vasco da Gama, no próximo domingo.

Loide Augusto perde espaço no Vasco após más atuações

Atacante não convenceu na oportunidades recebidas e vê outras opções serem testadas por Fábio Carille no Vasco da Gama.

Ingressos para Vasco x Lanús pela Sul-Americana

Confira todos os detalhes da venda de ingressos para a partida entre Vasco da Gama e Lanús, nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Hugo Moura exalta união do elenco do Vasco e elogia Léo Jardim

O volante Hugo Moura diz que grupo do Vasco é unido e afirmou que Léo Jardim merece uma vaga na Seleção Brasileira.

Vasco parabeniza Hugo Calderano por título da Copa do Mundo de Tênis de Mesa

O Vasco da Gama parabenizou o Hugo Calderano, que é torcedor do Clube, em suas redes sociais pelo título histórico.

Vasco vence o Taubaté na esteia do Brasileiro Feminino A2

As meninas do Vasco da Gama estrearam no Campeonato Brasileiro A2 cm vitória diante do Taubaté por 1×0, neste domingo.

Hugo Moura analisa atuação do Vasco no clássico e cita pontos positivos

O volante Hugo Moura afirmou que o elenco vem treinando bastante para melhorar o setor defensivo do Vasco da Gama.

Defesa do Vasco não é vazada pela 1ª vez no Brasileiro

Carille elogiou a defesa do Vasco após empate, mas cobrou que os zagueiros melhorem os números defensivos.