Vasco pega o Volta Redonda de olho na tabela e na consolidação do time titular

Após dois empates nas primeiras rodadas e um clássico adiado, titulares do Vasco da Gama correm contra o tempo para se recuperar no Carioca.

Jogadores do Vasco em jogo contra a Portuguesa-RJ
Jogadores do Vasco em jogo contra a Portuguesa-RJ (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O torcedor do Vasco tem motivos para se atentar ao jogo contra o Volta Redonda, às 20h desta segunda-feira. Além de ser importante para a recuperação vascaína na tabela, a partida pode servir como laboratório para novos testes de Maurício Barbieri para o decorrer da temporada.

Abaixo, o LANCE! apresenta pontos de observação e o que está em jogo para o Vasco no duelo com o Volta Redonda, válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O confronto será no Kleber Andrade, em Cariacica (ES), e terá transmissão da CazéTV e em Tempo Real do L!.

Após dois tropeços com o time alternativo e um clássico adiado, o Vasco venceu a primeira no Carioca diante da Portuguesa, na última quarta-feira, pela quarta rodada. Os titulares agora buscam uma sequência de vitórias para garantir a recuperação vascaína na tabela. Vale destacar que apenas os quatro primeiros colocados garantem vaga na fase final do Carioca.

O Vasco ocupa atualmente a 6ª posição com cinco pontos. Adversário desta segunda-feira, o Volta Redonda tem um jogo a mais e soma 7 pontos. Uma vitória em Cariacica, portanto, faz o Vasco subir uma posição na tabela, independente dos outros resultados da rodada.

Possíveis testes no time titular

O duelo pode servir também como laboratório para Maurício Barbieri. Com Nenê poupado, o treinador fará mudanças no meio-campo e testará Alex Teixeira como camisa 10. Outra mudança deve ser o retorno de Jair, que está recuperado de virose e está à disposição para encarar o Volta Redonda. A dúvida é se Barbieri manterá Eguinaldo como ponta ou se adiantará Figueiredo para a posição mais ofensiva.

Solidez defensiva em pauta

Enquanto busca alternativas para o setor ofensivo, o Vasco também tenta consolidar o momento de solidez defensiva. Com Ivan no gol e a linha de defesa formada por Puma, Miranda (Robson Bambu), Léo e Lucas Piton, a equipe teve atuações seguras e não sofreu gols contra Inter Miami e Portuguesa. Uma sequência de três jogos sem ser vazado ampliaria a boa fase e o nível de confiança da torcida em torno dos atletas recém-contratados.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Volta Redonda
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco exalta o Vasco e projeta: ‘Voltar aos títulos’

O técnico português afirmou exaltou o Vasco da Gama e afirmou que ajudará a voltar ao patamar que merece.

Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco chega ao Rio para assumir o Vasco e deixa recado à torcida

O técnico Álvaro Pacheco destacou a vontade muito grande de ajudar o Vasco da Gama e exaltou a força da torcida.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.