Vasco e rivais devem acirrar briga pela gestão do Maracanã a partir de abril

Vasco da Gama terá Flamengo e Fluminense pela frente na disputa para poder administrar do Maracanã em 2023.

Bandeirinha do Vasco no Maracanã
Bandeirinha do Vasco no Maracanã (Foto: André Durão)

O Vasco se prepara para entrar em disputa com o Flamengo para gerir o Maracanã a partir de abril. A última cessão de uso do estádio obtida pela dupla Fla-Flu se encerra em março deste ano.

Em entrevista ao GLOBO, o secretário da Casa Civil, Nicola Miccione, afirmou que acredita que o novo edital para a licitação da gestão definitiva do Maracanã deve sair até o fim do primeiro semestre.

Diante disso, o cruz-maltino entende que corre o risco de o contrato de gestão do Maracanã por Flamengo e Fluminense ser prorrogado por mais seis meses.

O cruz-maltino tem interesse em assumir a gestão do Maracanã o quanto antes e deve pleitar o controle do estádio em abril.

Será a segunda vez que o Vasco tentará assumir a gestão do Maracanã, ainda que de forma temporária. Quando o contrato entre o governo do Rio e o consórcio formado por Flamengo e Fluminense terminou, em outubro passado, o cruz-maltino entrou em contato com o Palácio da Guanabara para se colocar como concorrente para gerir o estádio.

Entretanto, não obteve resposta e foi surpreendido com a informação de que o vínculo do Maracanã com a dupla Fla-Flu havia sido renovado por mais seis meses.

Na entrevista ao GLOBO, Miccione explicou o critério que utilizou para preterir o Vasco na ocasião.

– Seria contraproducente abrirmos uma disputa temporária com a licitação definitiva em curso. Seria fazer uma licitação dentro da licitação. Explicamos isso ao Vasco na última reunião que tivemos e eles compreenderam o que aconteceu – afirmou.

O Vasco entendeu que a declaração do secretário já indica que, caso o novo edital não seja lançado até abril, Flamengo e Fluminense devem seguir à frente do estádio.

Na conversa com o governador Cláudio Castro (PL), em dezembro, o cruz-maltino já havia questionado o governador a respeito da possibilidade de o novo edital atrasar a ponto de ultrapassar a duração do contrato temporário atual.

De acordo com o CEO do Vasco, Luiz Mello, o governador bancou que o Vasco teria o direito de tentar a gestão temporária do Maracanã, neste caso.

– Ele nos disse que espera que o processo de concessão aconteça em breve, talvez em janeiro, mas que se existir a necessidade de nova prorrogação da cessão de uso do termo que vence em março, o Vasco será chamado para a mesa de negociação.

Com a proximidade do lançamento do edital, os ânimos dos envolvidos têm se acirrado. Depois de o governador Cláudio Castro trocar farpas com o Vasco, devido a uma notícia publicada pelo colunista Lauro Jardim, de O GLOBO, não desmentida pelos vascaínos, o presidente do Flamengo Rodolfo Landim deu entrevista fazendo críticas ao Vasco na questão referente ao Maracanã.

O cruz-maltino, por sua vez, publicou nota oficial desmentindo o mandatário rubro-negro e dando sua versão da disputa pelo controle do Maracanã.

Fonte: O Globo

Mais sobre:Maracanã
Comente

Veja também
Rafael Paiva em jogo contra o Fortaleza
Retrospecto do Vasco após longos períodos sem jogos não anima; veja números

O Vasco da Gama só voltará a atuar 12 dias após último jogo e precisa corrigir alguns erros para voltar a jogar bem.

Léo durante o jogo contra o Palmeiras
Léo pode deixar o Vasco

O zagueiro Léo tem mais um ano de contrato com o Vasco da Gama, mas pode deixar o Clube após o fim da temporada.

Estádio de São Januário
Vasco consegue prorrogação da suspensão de dívidas e penhoras

A Justiça concedeu a prorrogação da suspensão das penhoras e cobranças de dívidas da Vasco SAF por mais 30 dias.

Marcelo Sant'Ana e Pedrinho
Vasco já discute planejamento para 2025

O Vasco já iniciou o planejamento para 2025 e aguarda em qual posição terminará no Brasileiro para colocar em prática.

Goleiro Nahuel Losada
Vasco estaria interessado em goleiro ex-companheiro de Vegetti

O Vasco da Gama estaria interessado na contratação do goleiro Nahuel Losada, de 31 anos, que defende o Lanús.