Alex Teixeira deve substituir Nenê contra o Volta Redonda

Jogando centralizado, meia-atacante terá a missão de comandar o setor ofensivo do Vasco da Gama diante do Voltaço.

Alex Teixeira em treino do Vasco nos Estados Unidos em janeiro de 2023
Alex Teixeira em treino do Vasco nos Estados Unidos em janeiro de 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Com Nenê poupado, Alex Teixeira terá a missão de liderar o Vasco no jogo contra o Volta Redonda, segunda-feira, no Kleber Andrade, em Cariacica. O camisa 7 fará o seu primeiro jogo como titular na temporada, oportunidade para mostrar o protagonismo que se espera do atacante desde de seu retorno ao clube, em julho do ano passado.

A contratação de Alex Teixeira deixou os vascaínos eufóricos e confiantes de que o atacante lideraria o Vasco para o acesso. A apresentação em São Januário, antes do jogo contra o Ituano, pela 19ª rodada ficou marcada por uma grande festa. Um turno depois, o Cruz-Maltino venceu a ”Batalha de Itu”, o jogo mais importante da temporada, no qual o jogador sequer saiu do banco de reservas.

Na Série B do ano passado, Alex Teixeira não foi o protagonista que todos esperavam, mas conseguiu ser decisivo em alguns momentos. O atacante começou a sua trajetória como titular absoluto, mas perdeu a condição para Eguinaldo. Sem render o esperado na ponta, o jogador passou a ser o reserva imediato de Nenê, entrando no decorrer das partidas.

Foi nessa condição que marcou os dois gols que deram a vitória de virada ao Vasco sobre o Operário, por 3 a 2. Alex Teixeira também sofreu o pênalti convertido por Raniel, no empate em 1 a 1 com o Sport. Os lampejos reacenderam a esperança de que o atacante pudesse render melhor em 2023, principalmente com a realização de uma pré-temporada.

Só que o jogador demorou para acertar a renovação com o Vasco e atrasou a retomada das atividades. O elenco se apresentou das férias no dia 12 de dezembro, enquanto Alex Teixeira assinou o novo vínculo um mês depois. Isso fez com que o atacante começasse atrás dos demais.

Na derrota por 3 a 0 no amistoso contra o River Plate, nos Estados Unidos. Alex Teixeira nem foi relacionado. Já contra o Inter Miami, o atacante entrou no segundo tempo e marcou o segundo gol da vitória por 3 a 0, um bom presságio para que o ano seja diferente. É o que o torcedor e a comissão técnica espera. Vale destacar que Nenê tem contrato até o final de abril. Depois a vaga estará aberta e o atacante surge como a principal opção do elenco para ocupar a posição.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
Conheça Paulo Salomão, braço direito de Pedrinho no embate entre Vasco e 777 Partners

Vice-presidente do Vasco da Gama, o advogado Paulo Salomão é homem de confiança de Pedrinho na gestão do associativo.

Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Álvaro Pacheco deve fazer sua estreia contra o Cruzeiro

Novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco será apresentado ao elenco Cruzmaltino nesta segunda-feira (20).

Payet em ação pelo Vasco contra o Fortaleza
Payet reencontra Fortaleza, rival do 1º gol pelo Vasco

Meia francês do Vasco da Gama, Payet é uma das esperanças do time contra o Fortaleza, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco exalta o Vasco e projeta: ‘Voltar aos títulos’

O técnico português afirmou exaltou o Vasco da Gama e afirmou que ajudará a voltar ao patamar que merece.

Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco chega ao Rio para assumir o Vasco e deixa recado à torcida

O técnico Álvaro Pacheco destacou a vontade muito grande de ajudar o Vasco da Gama e exaltou a força da torcida.