Brasil vence a Argentina pelo Sul-Americano Sub-20 com gol de Andrey Santos

Volante, vendido pelo Vasco da Gama ao Chelsea, marcou o 2º gol da Seleção na vitória por 3x1 sobre a Argentina nesta segunda (23).

Andrey Santos abraçando Guilherme Biro em Argentina x Brasil pelo Sul-Americano Sub-20
Andrey Santos abraçando Guilherme Biro em Argentina x Brasil pelo Sul-Americano Sub-20 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A seleção brasileira venceu a Argentina por 3 a 1, nesta segunda-feira (23), no Estádio Pascual Guerrero, em Cáli, na Colõmbia, pela 3ª rodada da fase de grupos do Sul-Americano sub-20.

Guilherme Biro, Andrey e Vítor Roque marcaram para o Brasil, que segue 100% na competição e classificado para o hexagonal. González descontou no fim.

A Canarinho começou melhor e logo abriu o placar aos 6 minutos do 1º tempo quando Guilherme Biro aproveitou o rebote do goleiro argentino no chute de Marlon Gomes para fazer 1 a 0.

Depois disso, os hermanos cresceram na partida em busca do empate. A equipe comandada por Mascherano acertou uma bola no travessão e ainda desperdiçou pênalti com Infantino, defendido por Mycael.

Antes do intervalo, Andrey aproveitou o vacilo da zaga adversária para ampliar o placar para o Brasil.

A Argentina voltou pressionando no 2º tempo e só não descontou aos 10 minutos com Perrone, porque Mycael fez grande defesa. Na sequência, o goleiro brasileiro bobeou na saída de bola, mas Castro cabeceou para fora.

Na reta final, a zaga da Argentina falhou novamente, e Vítor Roque foi derrubado dentro da área. O árbitro marcou pênalti, e o próprio atacante converteu para fazer o terceiro, aos 41. Só que os 44, os hermanos descontaram na cabeçada de González.

Com o resultado, o Brasil foi aos seis pontos e agora é o 2º colocado do grupo A. O líder Paraguai tem sete e um jogo a mais. As duas seleções já estão classificadas para o hexagonal.

Por outro lado, a Argentina, que ainda não pontuou, tem que tirar quatro pontos de diferença para a Colômbia para avançar.

A Canarinho volta a campo na quarta-feira (25) para enfrentar a Colômbia, às 21h30 (de Brasília). No mesmo dia, só que às 19h (de Brasília), a Albiceleste encara o Peru.

Fonte: ESPN

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.