Carlos Osório afirma que fala de Cláudio Castro sobre Maracanã foi mal interpretada

Vice-presidente geral do Vasco adotou tom conciliador entre Clube e Governo e destacou alguns pontos sobre a licitação do Maracanã.

Encontro com Claudio Castro no Palácio Guanabara
Encontro com Claudio Castro no Palácio Guanabara (Foto: Divulgação/Vasco)

O Vasco segue no aguardo da licitação do Maracanã, que continua em compasso de espera. O clube tem pressa, pois entende que tem melhor planejamento para administrar o estádio, em especial por ter como parceiros  empresas de ponta na gestão de arenas, como são W Torre e a Legends.

No entanto, a relação com o Governo do Rio de Janeiro ficou estremecida após o texto divulgado no blog do Lauro Jardim, em “O Globo”.

A reportagem do LANCE! buscou informações sobre o ocorrido e recebeu responsta do primeiro vice-presidente do Vasco, Carlos Osorio. De acordo com ele, o fato foi mal interpretado.

– Com relação à nota publicada na sexta-feira na coluna de Lauro Jardim, eu gostaria de esclarecer que estive presente na reunião do Vasco com o Governador Claudio Castro no último dia 12/12/22. Acho importante contextualizar a situação. O tema principal da reunião era a Concessão do Maracanã. O Governador falava sobre a dificuldade dos ritos do sistema público brasileiro e por isso afirmou não poder dar garantias de datas para a conclusão da licitação, que foi suspensa pelo TCE – disse.

O Maracanã é administrado pela dupla Flamengo e Fluminense de maneira provisória. Recentemente, o mandatário rubro-negro Rodolfo Landim adotou um tom conciliador e abriu as portas do estádio para o Vasco. O Gigante da Colina também vem manifestando interesse em mandar o confronto com o Botafogo, remarcado para o dia 16 de fevereiro, às 20h30, no estádio e mostra-se otimista sobre o assunto. 

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    Não tenha disfarçar, Osório. O próprio governador falou no Instagram que não quer clube-empresa administrando o Maracanã.

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.