Emílio Faro elogia jovens da base e desconversa sobre futuro de jogadores do elenco
Emílio Faro fez questão de elogiar os jovens jogadores da base, mas evitou falar sobre o futuro dos jogadores que não viajaram.
O técnico interino Emílio Faro avaliou como positiva a participação dos jovens da base utilizados nos dois primeiros jogos do Vasco no Campeonato Carioca. O time alternativo empatou com o Madureira e voltou a empatar com o Audax Rio, nesta quinta-feira. Apesar dos resultados, Emílio Faro destacou a maturidade dos atletas mais jovens, como GB e Rayan, estreantes no profissional.
– Satisfeito, principalmente com o convívio com o GB e Rayan, jovens, mas com grau de maturidade muito grande. Dentro em breve darão muito fruto no profissional – afirmou Emílio Faro, que também avaliou a estreia do zagueiro Robson.
– A gente está em uma situação de evoluir na condição física, no conjunto. Ele não era nem para aguentar os 90 minutos, mas aguentou bem. Nem treinou direito. Foi um bom cenário e a partir de terça juntaremos o grupo e estaremos forte.
Os jovens foram poupados por grande parte da torcida, mas os jogadores que estavam no elenco profissional desde o ano passado, foram vaiados ao final do jogo. Emílio desconversou sobre o futuro destes atletas, como Matheus Barbosa, Erick e Zé Santos, afirmando que a decisão pertence ao técnico Maurício Barbieri.
– Foi feito o que foi planejado e executado. Um grupo que tinha pouco entrosamento. O trabalho foi feito, deram o melhor em campo. No jogo contra o Madureira poderíamos ter ganho. Hoje foi mais igual. O Audax trabalhou em bloco baixo e dificultou para a gente e corremos risco na transição – avaliou Emílio, que continuou
– Não posso falar de nada que eu não sei ainda. A partir da chegada do Maurício, a gente vai definir essas questões de quem vai ter oportunidades e quem não vai. Vamos para o próximo jogo tendo que ver essas possibilidades. Eu só tenho elogios. O comandante (Maurício Barbieri) está nos Estados Unidos. Ele vai trazer uma ideia e traçaremos ela durante a semana.
O Vasco volta a jogar na próxima quarta-feira, novamente no Luso-Brasileiro, contra a Portuguesa. Antes desse jogo, o time principal enfrenta o Inter Miami, sábado, em amistoso nos Estados Unidos.
Fonte: Globo Esporte
Pode-se dizer que ,faltou sorte ,sobrou disposição ,mas não si pode deixar de comentar que ,os jovens foram mais efetivos do que os remanescentes do elenco do ano passado ,Zé Ivo é um zagueiro para ser titular ,Lincoln ,Rodrigo ,Rayan , GB ,Garlaza ,teriam vaga garantida para jogos no futuro bem próximo .É claro que falta maturidade em certos momentos como o gol levado , mostrando falta também de entrosamento e treinamento ,uma bola não pode chegar tão fácil como chegou na ponta para ser cruzada e, não pode atravessar á área como aconteceu ,já dizia um velho amigo meu que “barata esperta não atravessa o galinheiro ” ,e, a bola atravessou e chegou livre para o atacante livre marcar , a barata estava no papo .