Técnico do Botafogo critica mudança de data do clássico contra o Vasco

Luís Castro, técnico do Botafogo, se mostrou incomodado pele adiamento do clássico contra o Vasco da Gama, pelo Carioca.

Luís Castro, técnico do Botafogo
Luís Castro, técnico do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Após a vitória do Botafogo por 2 a 1 contra o Volta Redonda, nesta quinta-feira, o técnico Luís Castro criticou a mudança de data do clássico contra o Vasco, pelo Estadual. A partida seria realizada na próxima segunda-feira, dia 23, mas foi adiada para o dia 16/02, às 20h30. O jogo, que teve a mudança de data confirmada na última quarta-feira, ainda não tem o local definido.

A alteração ocorreu após solicitação do Vasco, que está com a equipe principal disputando amistosos na Flórida. A diretoria do time de São Januário alegou que gostaria de disputar o clássico com a equipe titular. Vale ressaltar que, como o Botafogo era o visitante, coube a direção alvinegra apenas respeitar a decisão da Ferj.

Durante a coletiva de imprensa no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, Luís Castro se mostrou incomodado pela decisão “não respeitar o planejamento” do Botafogo.

– Claro que muda. Não estou habituado com essa mudança. Não há respeito nenhum pelo planejamento. Acho que a vida é feita de respeito. Eu respeito muito quem está nas instituições e acho que devem me respeitar como treinador.

Agenda do Botafogo

Com a partida adiada contra o Vasco, o Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Madureira, às 19h30. A partida é válida pela quarta rodada do Carioca, já que o clássico contra o Vasco foi adiado para o dia 16/02.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Botafogo
Comente

Veja também
Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Josh Wander e Jorge Salgado
Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Orellano em campo pelo Cincinnati
Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.