Bracks não revela quais posições ainda serão reforçadas e cita mudança no mercado
Paulo Bracks disse que o Vasco da Gama refina busca por reforços e que o Clube passou a falar não para os jogadores oferecidos.
Após nove contratações, o Vasco mudou de postura no mercado. O momento é de refinar a busca por reforços, o que fez os dirigentes passarem a falar “não” a jogadores oferecidos.
É um situação um pouco diferente da do começo do ano. Em Orlando, onde o clube faz a pré-temporada, Paulo Bracks, diretor executivo, detalhou como pretende ter 90% do elenco fechado até abril.
– A gente trabalha muito com a captação ativa de atletas, não de passiva. A gente vai atrás do jogador que tem o nosso perfil. É inevitável que tenha oferecimento de jogador, às vezes até para valorizar o jogador, isso tem acontecido, vejo como fator positivo, porque hoje o Vasco é um holofote grande dentro do mercado. Então se houve muitos “nãos” ano passado, esse ano a gente começa o mercado com alguns “nãos”, transforma em “sins”, e agora nós que estamos tendo que falar “não”. Chega (até esse ponto) porque o movimento de mercado entendeu qual é a boca do Vasco – afirmou o dirigente.
Bracks preferiu não detalhar em quais as posições o grupo de Maurício Barbieri será reforçado. Até o momento, cerca de R$ 90 milhões foram investidos.
– Não vou precisar data, não vou criar expectativa de número ou de posição. A gente já fez nove contratações, uma reformulação muito grande. A gente teve várias saídas. E a gente teve várias entradas. O elenco não está fechado, nós estamos em janeiro. O planejamento nosso é que no início de abril a gente tenha 80% ou 90% do elenco fechado. Daqui até abril nós temos três meses em que movimentos acontecerão, tanto de entrada quanto também de saída, o que é natural – contou o dirigente.
O dirigente destacou que, por ora, a pré-temporada em solo estrangeiro tem sido positiva. O vasco fará dois amistosos – contra River Plate e Inter Miami.
– Extremamente positiva para o Vasco, como instituição, como marca, como clube. É uma pré-temporada que coloca o Vasco em outro andar, que era tudo o que a gente queria com o acesso no final do passado. A gente começa bem o ano, com outro viés de competição e de preparação. Infelizmente, temos duas competições paralelas: aqui e o Carioca. Não teria como ser com outra data. Mas é positivo para o grupo e para a comissão técnica. São dois amistosos que serão interessantes para colocar em prática o que está sendo treinado. A gente vai voltar satisfeito com tudo o que estamos planejando e executando nos Estados Unidos – opinou.
Fonte: Globo Esporte