Jair é apresentado pelo Vasco e revela ambição: ‘Voltar a brigar por títulos’
Novo volante do Vasco da Gama, Jair foi apresentado oficialmente neste domingo (15/01), nos Estados Unidos.
O Vasco apresentou o volante Jair como novo reforço. Neste domingo, em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, o jogador falou do acerto com o clube e projetou títulos nesta passagem – ele assinou contrato de três temporadas.
– Quando eu recebi o convite, fiquei muito motivado. Pelo o que o Vasco representa no futebol mundial. Entendo que o Vasco tem tudo para voltar a ser um clube vencedor, um clube que brigue por títulos. Isso leva um tempo, claro. Tem de adaptação. O clube está contratando, e o o grupo está sendo formado, mas eu acredito. O grupo que se vai formar será vencedor – disse o jogador.
O Vasco está em Miami. Nos Estados Unidos, o técnico Maurício Barbieri comandará a pré-temporada. Duas partidas serão disputadas no período de preparação: River Plate na próxima terça-feira (17), às 21h30 (de Brasília), e o Inter Miami no sábado, dia 21, às 17h (de Brasília).
Jair, o novo reforço do clube em 2023, respondeu perguntas enviadas por jornalistas. Ele comentou o fato de usar a camisa 8, número que Juninho Pernambucano também vestiu:
– É uma responsabilidade muito grande vestir a camisa 8, pelo que ela representa. Sempre gostei de jogar com esse número. E agora espero fazer história aqui e representar bem os grandes jogadores que a vestiram.
No sábado, logo após chegar de viagem do Rio, o Vasco realizou seu primeiro treinamento. A atividade aconteceu no Centro de Treinamento do Inter de Miami, em Fort Lauderdale. O trabalho comandando pelo técnico Maurício Barbieri foi dividido em três etapas: atividades físicas, trabalho tático e treino de finalização.
Mais respostas de Jair
Expectativa de atuar pelo Vasco
Estou ansioso e motivado. Estou ansioso para estrear e vestir a camisa do VAsco. Tenho certeza de que aqui dentro todos têm o mesmo pensamento: ganhar títulos e colocar o nome na história do clube. Quando surgiu a possibilidade da negociação, a torcida vascaína me encontrava até em Minas. Eu vi como ela é apaixonada. Isso me fez querer vir para cá. O Vasco é um clube gigante. Isso me motiva a cada dia. Espero corresponder a altura.
Prefere atuar em qual posição do meio?
Hoje em dia, no futebol moderno, ele te cobra saber defender e saber atacar. Em um time vencedor, o meio tem de ser forte. Tudo passa por esse setor. Transição, ataque.. Eu sou um jogador que gosta de jogar tanto de primeiro quanto de segundo. Gosto de pisar na área, mas eu não tenho problema nenhum de atuar como primeiro ou segundo.
Fonte: Globo Esporte