Ramon cita tempo de Vasco como fundamental na evolução do time

O técnico Ramon Menezes destacou as qualidades do Vasco da Gama e disse estar sempre um busca de equilíbrio.

Ramon Menezes
Ramon Menezes (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após a segunda vitória em dois jogos pelo Campeonato Brasileiro, que deixou o Vasco da Gama na segunda posição do torneio com um jogo a menos, Ramon Menezes falou sobre a evolução do time e como o conehcimento do elenco tem sido primordial para o bom desempenho da equipe desde que o treinador assumiu o cargo.

Segundo o comandante vascaíno, o tempo de casa, seja como auxiliar e agora como técnico, tem sido um fator que faz toda diferença na hora de avaliar as melhores opções do plantel para cada situação de jogo. O treinador reforçou que a palavra-chave é equilíbrio.

– Buscamos esse equilíbrio sempre. Contra o Sport, também. É importante ter prazer de jogar com a bola, mas também induzir o adversário ao erro e marcá-lo. É a cara do Vasco: um time equilibrado e que entrega a alma em campo para vencer o jogo. Todo mundo que teve a oportunidade de entrar deu o seu máximo. Conseguimos os dois resultados.

O técnico do Gigante da Colina também comentou sobre as variações táticas do time na última partida contra o São Paulo, da impotância de se ter um elenco que ofereça alternativas e sobre a performance do jovem Cayo Tenório.

– É muito bom para o treinador (ter opções). O mais importante é o jogador entender tudo o que se passa nos treinos e nos jogos. Sem o Yago (Pikachu), optamos pelo (Cayo) Tenório, mas a característica é diferente. Pec foi o extremo, trouxemos o Benítez pelo lado direito. Com a força do Tenório, ele seria o homem da amplitude. Foi bem no jogo, tem o processo de maturação. Precisamos ter calma com os garotos, mas gostei muito. Vai crescer ao longo do tempo.

O Vasco volta a campo na próxima quinta-feira, pelo Brasileirão, no primeiro desafio fora de casa. O Cruzmaltino enfrenta o Ceará, às 20h, no Castelão.

Mais sobre:Ramon Menezes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Dilsinho recebeu a camisa três do Vasco
Cantor Dilsinho revela mensagem a Coutinho torce pelo seu retorno ao Vasco

Vascaíno e amigo de Philippe Coutinho, o cantor Dilsinho prometeu um pagode caso o meio-campista volte mesmo ao Vasco da Gama.

Pedrinho conversa com o elenco do Vasco
Pedrinho mostra força com visita ao CT do Vasco

Antes sem convite, o presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, visitou o CT Moacyr Barbosa e conversou com elenco, diretoria e comissão técnica.

Steve Pasko e Josh Wander, da 777 Partners
777 não faz pagamento e perde prazo para comprar o Everton

Em profunda crise, a 777 Partners perdeu o prazo para comprar o Everton em definitivo, e clube inglês deve ser vendido a outro interessado.

Sforza será o camisa 20 do Vasco
Em desafio, Sforza não escolhe São Januário entre estádio do Newell’s

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, mostrou respeito por São Januário, mas optou pelo estádio do Newell’s Old Boys, onde foi formado.

Álvaro Pacheco em visita ao Rio de Janeiro em 2023
Pacheco viu jogo no Maraca e comprou camisa do Vasco em 2023

O técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco, é entusiasta do futebol brasileiro e fez um tour por estádios no ano passado.