Ramon cita tempo de Vasco como fundamental na evolução do time
O técnico Ramon Menezes destacou as qualidades do Vasco da Gama e disse estar sempre um busca de equilíbrio.
Após a segunda vitória em dois jogos pelo Campeonato Brasileiro, que deixou o Vasco da Gama na segunda posição do torneio com um jogo a menos, Ramon Menezes falou sobre a evolução do time e como o conehcimento do elenco tem sido primordial para o bom desempenho da equipe desde que o treinador assumiu o cargo.
Segundo o comandante vascaíno, o tempo de casa, seja como auxiliar e agora como técnico, tem sido um fator que faz toda diferença na hora de avaliar as melhores opções do plantel para cada situação de jogo. O treinador reforçou que a palavra-chave é equilíbrio.
– Buscamos esse equilíbrio sempre. Contra o Sport, também. É importante ter prazer de jogar com a bola, mas também induzir o adversário ao erro e marcá-lo. É a cara do Vasco: um time equilibrado e que entrega a alma em campo para vencer o jogo. Todo mundo que teve a oportunidade de entrar deu o seu máximo. Conseguimos os dois resultados.
O técnico do Gigante da Colina também comentou sobre as variações táticas do time na última partida contra o São Paulo, da impotância de se ter um elenco que ofereça alternativas e sobre a performance do jovem Cayo Tenório.
– É muito bom para o treinador (ter opções). O mais importante é o jogador entender tudo o que se passa nos treinos e nos jogos. Sem o Yago (Pikachu), optamos pelo (Cayo) Tenório, mas a característica é diferente. Pec foi o extremo, trouxemos o Benítez pelo lado direito. Com a força do Tenório, ele seria o homem da amplitude. Foi bem no jogo, tem o processo de maturação. Precisamos ter calma com os garotos, mas gostei muito. Vai crescer ao longo do tempo.
O Vasco volta a campo na próxima quinta-feira, pelo Brasileirão, no primeiro desafio fora de casa. O Cruzmaltino enfrenta o Ceará, às 20h, no Castelão.