Com garotos da base e encostados, Vasco tem atuação discreta contra o Madureira

O Vasco da Gama não conseguiu empolgar a torcida no empate em 0x0 com o Madureira, na estreia do Carioca 2023.

Zé Santos durante o jogo contra o Madureira
Zé Santos em ação pelo Vasco contra o Madureira pelo Carioca 2023 (Foto: André Durão)

O empate em 0 a 0 com o Madureira marcou a estreia no time profissional do Vasco de oito jogadores oriundos da base. Entre os titulares, Rodrigo, que atuou como lateral-direito, mas é volante de origem, o zagueiro Pimentel e o atacante Paixão. Os atletas mostraram personalidade e tiveram atuação segura.

No segundo tempo entraram o zagueiro Lyncon, de apenas 17 anos, o volante Lucas Eduardo, o lateral-esquerdo Julião, o meia Marlon Santos e o atacante Juan. Os dois últimos atuaram por poucos minutos e não tiveram tempo para se destacar. Já Lyncon teve tempo de realizar a jogada mais bonita do jogo, ao arrancar do campo de defesa, driblar três adversários, invadir a área e parar no goleiro.

A participação desses jogadores foi a boa notícia do time que entrou em campo. O restante da equipe foi formado com atletas que estavam sem espaço no elenco. São os casos do lateral-esquerdo Paulo Victor, os volantes Matheus Barbosa, Galarza e Juninho, e os atacantes Erick e Zé Santos.

Mesmo contra um limitadíssimo Madureira, esses jogadores não conseguiram ter uma atuação de destaque. Paulo Victor, Juninho e Erick foram burocráticos, enquanto Zé Santos desperdiçou chances claras de gol. Matheus Barbosa e Galarza tiveram lampejos, mas que não foram suficientes para mudar a avaliação da comissão técnica. O diretor técnico Abel Braga assistiu a partida de São Januário.

Dificilmente eles ficarão no Vasco até o final da temporada. Matheus Barbosa está na mira do Guarani. Galarza também recebeu sondagens de clubes da Série B, além de consultas de times que estão na Série A. Paulo Victor está emprestado pelo Internacional até julho e não terá o contrato renovado.

Juninho é o único que já tem o futuro definido. O jogador será emprestado ao Orlando City, dos Estados Unidos, e integrará a princípio o time B. A viagem está marcada para o início de fevereiro. Juninho inclusive pediu para jogar essas rodadas iniciais do Carioca para chegar ao novo clube com ritmo de jogo.

O time que enfrentou o Madureira terá ainda mais dois jogos. Audax Rio, quinta-feira, e Botafogo, dia 23. O elenco principal do Vasco está na Flórida, nos Estados Unidos, para disputar dois amistosos. O primeiro será nesta terça-feira, contra o River Plate. Depois enfrenta o Inter Miami, dia 21.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Madureira
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.