Vasco vence o Audax-SP e se classifica em 1º lugar no Grupo 29 da Copinha

Encerrando a fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vasco da Gama derrotou o Audax em jogo marcado por homenagens a Dinamite.

Jogadores do Vasco homenageando Roberto Dinamite contra o Audax-SP na Copinha 2023
Jogadores do Vasco homenageando Roberto Dinamite contra o Audax-SP na Copinha 2023 (Foto: Luciano Claudino/Codigo 19/Gazeta Press)

Nesta terça-feira, o Vasco venceu o Audax-SP por 1 a 0 no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copinha. Com o resultado, o Cruz-Maltino garantiu o 100% de aproveitamento e avançou para a fase mata-mata da competição como o líder do Grupo 29.

O único gol do jogo foi marcado por Victão. Aos 24 minutos do segundo tempo, Julião cobrou falta e levantou a bola na entrada da área. Paixão desviou, e a bola chegou ate Róger, que conseguiu o cabeceio. O zagueiro vascaíno, então, apareceu livre na pequena área para dar um leve toque e mandar a bola para o fundo das redes. Veja como foi no vídeo abaixo:

Gol de Victão contra o Audax-SP pela Copinha 2023

Homenagens a Dinamite

Os jogadores do Vasco entraram em campo com uma camisa especial, que levava a seguinte frase: ”Dinamite, o maior de todos”. Além disso, as duas equipes respeitaram um minuto de silêncio antes do início do jogo.

Logo após o gol marcado por Victão, os jogadores do Cruz-Maltino comemoraram com a camisa especial que homenageava o ídolo. Já ao fim da partida, jogadores e torcedores se uniram para gritar o nome de Dinamite. Confira no vídeo abaixo:

Torcida e elenco do Vasco na Copinha 2023 celebrando Roberto Dinamite

Adeus ao ídolo

Maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite lutava contra um câncer no intestino desde o fim de 2021. O ex-jogador teve uma complicação no seu quadro de saúde no último sábado, precisou ser internado e morreu na manhã do último domingo, aos 68 anos.

Dinamite defendeu o Vasco por três décadas (1970, 1980 e 1990) e conquistou cinco Estaduais e um Brasileirão. No total, ele disputou disputou 1.110 partidas e marcou 708 gols com a camisa do Cruz-Maltino.

O funeral do maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro aconteceu das 10h até às 19h da última segunda-feira, em São Januário. Nesta terça-feira, o velório de Dinamite continuou para os familiares e seus convidados, no mesmo local, das 9h às 10h. Posteriormente, o corpo do ídolo foi, em cortejo no carro do Corpo de Bombeiros, para o Cemitério Nossa Senhora de Belém, em Duque de Caxias, onde ele foi sepultado ao lado dos pais.

Fonte: O Dia

Mais sobre:AudaxCopinha
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O lamentável estado do gramado do Estádio Liberati ,impediu em todas as partidas que Vasco fez ,prejudicou a qualidade técnica dos jogadores e, nivelou por baixo os desempenhos dos atletas juvenis .Vendo os jogos ,pode se observar que é uma safra muito boa ,pelo menos uns oito poderão ser aproveitados em futuro bem próximo como a dupla de zagueiros ,o lateral Julião ,o meio campista JP , Rai , Rian ,o camisa nove com seus 1.90 ,são deveras promissores .

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.