Após polêmica com Pelé, velório de Dinamite tem presença de campeões mundiais

Depois de não comparecerem ao velório de Pelé, jogadores campeões mundiais pelo Brasil estiveram na cerimônia de Roberto Dinamite.

Cafu no velório de Dinamite
Cafu no velório de Dinamite (Foto: Reprodução Youtube)

O adeus a Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco, foi marcado pela presença de diversos ex-jogadores, dirigentes e até rivais, como no caso de Zico e Júnior. Depois das críticas às ausências no velório de Pelé, até diversos campeões mundiais foram a São Januário.

  • O corpo passará a noite na capela de São Januário. Na manhã desta terça-feira, haverá uma cerimônia para familiares e convidados antes do enterro no Cemitério Nossa Senhora de Belém, em Duque de Caxias.
  • Da lista de campeões mundiais, Mazinho (94), Zinho (94), Jorginho (94), Cafu (94 e 2002), Marco Antonio (70), Ricardo Rocha (94), Brito (70) e Branco (94) estiveram presentes. No velório de Pelé, apenas Marco Antonio foi.
  • Figuras da história do Vasco estiveram no velório. Foram eles: Edmundo, Acácio, Claudio Adão, Gilberto Coroa, Zé Mário, Carlos Germano, Alexandre Torres, Felipe Maestro, Brito, Leandro Ávila, Fellipe Bastos, Dé Aranha, Bismark, Sorato, Afonsinho, Tita, Ricardo Gomes, Joel Santana, Carlos Alberto, Fernando Prass, Mauro Galvão, Antonio Lopes e Pedrinho.
  • Do Vasco atual, a maior parte do elenco foi prestar homenagem a Dinamite antes do treino da tarde. Abel Braga, diretor técnico, e Maurício Barbieri, treinador, também estiveram presentes. Nenhum outro jogador em atividade foi.
  • Entre os dirigentes, Rodrigo Caetano, do Atlético-MG, marcou presença. Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues também apareceu na parte final do velório, assim como Rubens Lopes, mandatário da Ferj. Eduardo Bandeira de Mello, deputado federal e ex-presidente do Flamengo, passou no local.
  • Nomes dos rivais também foram a São Januário, casos de Zico, Júnior, Nunes, Zinho, Jayme de Almeida e Juan, do Flamengo, além de Fred, do Fluminense, e Luís Castro, do Botafogo. Os três últimos foram representando os clubes.
  • Se não foram ao velório de Pelé no último dia 2 e 3, os clubes cariocas enviaram representantes. No Fluminense, Mário Bittencourt, Fred e Paulo Angioni. No Botafogo, Durcesio Mello, Luís Castro e André Mazzuco. No Flamengo, Juan e Rodrigo Dunshee.
  • Entre os famosos, foram a São Januário o influencer Casimiro, Tereza Cristina, Fernanda Gentil, Lédio Carmona, Paulinho da Viola e BK. Eduardo Paes, prefeito do Rio e vascaíno, esteve presente.

Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco, morreu domingo, aos 68 anos. Ele vinha fazendo tratamento para combater um tumor no intestino desde o fim de 2021.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Como são esses jogadores de futebol.
    No velório do Pelé ninguém nem ao menos deu as CARAS e tão pouco um ou dois se manifestaram a respeito.
    SENDO um goleiro que fez uma comparação ridículo e esdrúxula com a morte de seus pais.
    Só no Brasil mesmo.
    Que lixo

  • Responder

    Como se as pessoas fossem obrigadas a comparecer ao velório do Pelé. Talvez o Roberto Dinamite tenha sido mais amigo que o Pelé por isso os jogadores foram dar o último adeus .

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista após jogo contra o Vitória
Rafael Paiva revela como novo técnico encontrará o elenco do Vasco

O técnico interino Rafael Paiva ainda reforçou que a equipe do Vasco da Gama evoluiu nas últimas partidas.

Adson sai mancando de São Januário
Adson se machuca e vira preocupação no Vasco

O atacante Adson sofreu uma entorse no joelho durante jogo contra o Vitória e será reavaliado nesta segunda-feira.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Payet é eleito craque do jogo contra o Vitória

Payet volta ao time do Vasco da Gama após se recuperar de uma lesão ligamentar no joelho e é fundamental para a vitória do Cruzmaltino.

Marquinhos em Vasco x Bauru Basket
Vasco vence e fará o 5º jogo contra o Bauru em busca de vaga nas semis do NBB

O Vasco venceu o Bauru na prorrogação por 95×87, forçou o 5º jogo e busca classificação às semifinais do NBB pela 1ª vez na história.

Maicon comemorando gol contra o Vitória
Maicon marca seu 1º gol pelo Vasco, contra contra o Vitória, que tentou sua contratação

Titular do Vasco da Gama nas últimas partidas, Maicon teve uma boa atuação contra o Vitória e anotou o primeiro gol do confronto.