‘Maior orgulho que tenho’: disse Dinamite ao ser eleito o maior ídolo do Vasco

Falecido neste domingo (08), Roberto Dinamite foi eleito o maior ídolo da história do Vasco da Gama em enquete realizada em 2020.

Roberto Dinamite na inauguração de estátua em São Januário
Roberto Dinamite na inauguração de estátua em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Não há dúvida sobre a importância de Roberto Dinamite na história do Vasco, mas em 2020, em enquete, ele foi eleito pelos leitores do ge como o maior ídolo da história do clube. O ex-jogador faleceu neste domingo, aos 68 anos, vítima de câncer no intestino.

Atleta com mais gols (702) e jogos (1110) na história do Vasco, Roberto ficou orgulhoso com o resultado e ressaltou que esse era o seu maior orgulho.

– É o maior orgulho que tenho. É algo para coroar a minha trajetória dentro do Vasco. Cheguei ao clube com 14 anos. Todo mundo tem um pouco de vaidade. Quando eu poderia imaginar que seria o jogador com mais gols e jogos da história do Vasco? Falo isso para o meu filho. Vim de classe média baixa e sempre sonhei e ser um jogador famoso. Ainda mais ter uma história dentro de um clube com a grandeza do Vasco – disse Dinamite, em entrevista ao ge, em maio de 2020.

Para Roberto, vencer a votação teve um significado grande. Aposentando há 30 anos, muitos vascaínos não o viram jogar.

– O tempo não para, e o tempo passa. Há quanto tempo eu parei de jogar? Essa geração de hoje não me viu em campo com a camisa do Vasco. Ser reverenciado e lembrado junto com esses caras é demais. Não é demagogia. Conheci Ademir Menezes e Barbosa quando eu ainda era garoto no Vasco. Eu ficava olhando para os caras. São meus ídolos. Isso é muito legal.

– Faço parte da história ao lado de caras que foram baita jogadores. Cada um tem seu espaço dentro da história do Vasco. Isso que é o legal. Ademir e Barbosa eram meus ídolos. Depois vieram Edmundo, Romário, Bebeto…. A diferença é que joguei muito tempo dentro do Vasco. Vivi tudo, gols, vitórias e derrotas. O Vasco está dentro de mim – disse Roberto, na ocasião.

Ídolos de Roberto, Ademir e Barbosa foram adversários na votação. Mas quem mais se aproximou de superá-lo foi Juninho Pernambucano. O Reizinho chegou a liderar a enquete, mas foi superado no fim por apenas oito votos. Dinamite, que enquanto presidente trabalhou com Juninho, encheu a bola do “adversário”.

– O Juninho é fantástico. Quando eu era presidente, ele voltou para o Vasco, um cara super dedicado. Ele tem uma relação fantástica com o clube. Sempre mostrou boas coisas dentro e fora de campo. Em campo ele foi excepcional. Fora de campo, sempre foi um cara muito íntegro com todos, com torcedor, diretores e companheiros.

– Ele tem um temperamento forte, com posições fortes. Para o Vasco, ele foi mais do que um jogador. E é isso que o torcedor enxerga. E, claro, dentro de campo ele fazia chover. Foi decisivo em jogos importantes, especialmente na Libertadores.

– Sem sombra de dúvida, Juninho foi um profissional completo. Se o resultado da votação fosse invertido, sem demagogia, eu teria o maior respeito. Mas acho que o primeiro lugar ficou em boas mãos (gargalhada).

Roberto venceu a enquete de maior ídolo do Vasco com com 32% dos votos.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Roberto Dinamite
Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.