Vasco avalia formas de eternizar camisa 10 de Dinamite, revela Salgado

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado afirmou que a camisa 10 de Roberto Dinamite pode ser homenageada permanentemente pelo Clube.

Roberto Dinamite visita o CT Moacyr Barbosa
Roberto Dinamite em visita ao CT Moacyr Barbosa

Presidente do Vasco, Jorge Salgado afirmou que o clube estuda maneiras de homenagear permanentemente seu ídolo máximo, que morreu hoje, aos 68 anos.

  • O dirigente afirmou, em entrevista ao “Troca de Passes”, do sportv, que o clube já tem “algumas sugestões” de homenagens;
  • E que eternizar a camisa 10 está entre elas;
  • O velório do ex-jogador será em São Januário e começa amanhã.

“Já há algumas sugestões para eternizar ele [Dinamite] na camisa do Vasco, a gente está estudando isso. Existem algumas sugestões muito interessantes que a gente está estudando, de eternizar a camisa dele, a 10. Passando essa fase de consternação, vamos nos debruçar sobre isso para permanentemente estar homenageando o nosso ídolo”. Jorge Salgado, presidente do Vasco.

O cartola ainda falou sobre a preparação para “fazer a melhor homenagem possível com esse tempo curto”, a partir de amanhã, no velório que acontecerá ao lado da estátua de Dinamite.

“Vamos fazer uma vigília ao nosso grande ídolo, e certamente vamos continuar com essas ações para eternizá-lo”. Jorge Salgado, presidente do Vasco.

O velório de Dinamite será aberto ao público, entre 10h e 19h (de Brasília). Já na manhã de terça-feira, entre 9h e 10h, o velório segue no estádio apenas para familiares e convidados.

A causa da morte do ex-jogador não foi divulgada, mas ele vinha a mais de um ano tratando tumores na região do intestino.

Fonte: Uol

2 comentários
  • Responder

    Também não sou favorável a aposentar a camisa, sugiro incluir algo alusivo ao Roberto na camisa 10. Pode ser o nome “Dinamite” escrito na manga ou no número, ou um desenho da estátua dele na camisa 10 do Vasco.

  • Responder

    Se for para homenagear o Dinamite sou favorável a tudo, menos a essa história de “eternizar” camisa de um jogador (ou seja ninguém mais usar aquele número no clube), entendo como “coisa de time pequeno”.
    Dinamite foi um gigante, possivelmente o maior da história do Vasco, mas nenhum jogador pode ser “maior que a instituição/Clube”. Jogadores sempre vão passar, mas o VASCO fica, e a camisa É DO VASCO.

Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.