Vasco pode garantir classificação antecipada na Copinha neste sábado; veja cenário

O Vasco precisa vencer o Hercílio Luz e torcer pelo empate entre Osasco Audax-SP e Capital-TO, para garantir vaga antecipada na Copinha.

Jogadores do Vasco comemorando gol de Ray contra o Capital-TO na Copinha 2023
Jogadores do Vasco comemorando gol de Ray contra o Capital-TO na Copinha 2023 (Foto: Mauricio Rummens/Divulgação)

O confronto do Vasco com o Hercílio Luz, de Santa Catarina, vale uma vaga antecipada para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os times se enfrentam neste sábado, às 19h30, no Estádio José Liberatti, em Osasco.

Ambos venceram na primeira rodada e têm a mesma pontuação. Porém, um gol separa as equipes na questão do saldo. Mas o que o Cruz-Maltino precisa fazer para avançar na Copinha? Confira.

A conta é simples. Basta uma vitória diante do Hercílio Luz e torcer por um empate entre Osasco Audax-SP e o Capital-TO. Com isso, os adversário conquistariam um ponto e não teriam mais chances de ultrapassar o Vasco.

Vale destacar que na primeira partida, o Cruz-Maltino atuou em condições climáticas totalmente desfavoráveis. Uma forte chuva tomou conta do espetáculo e deixou diversas poças d’água em campo, dificultando o andamento do jogo.

A chuva deu uma trégua no município paulista. Com isso, Ray, autor do primeiro gol vascaíno na Copinha, e o técnico William Batista vivem a expectativa de impor o estilo de jogo vascaíno: em cima do adversário.

– Espero o time em cima o tempo todo, pois diferente do jogo contra o Capital-TO, o campo deve estar mais seco e melhor. E assim a gente vai conseguir impor nosso estilo de jogo, que é sempre em cima do adversário – disse Ray. E o treinador completou:

– Em condições normais vamos brigar para sermos superiores ao nosso adversário.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Copinha
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Vitória
Vasco é o 4º clube brasileiro mais citado como rival por torcedores

Em pesquisa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e Flamengo entre os clubes mais citados como rivais por torcedores.