Ex-Vasco, Andrey Santos tenta liberação no Chelsea para disputar o Sul-Americano
O volante Andrey Santos, agora ex-Vasco, ainda tenta liberação do Chelsea, seu novo clube, para jogar o Sul-Americano.
Na lista de convocados da seleção brasileira sub-20 para disputar o Torneio Sul-Americano este mês, na Colômbia, Andrey Santos não se apresentou junto ao restante dos companheiros na Granja Comary e ainda não sabe se vai conseguir disputar a competição. O volante de 18 anos, agora ex-Vasco, teve sua venda para o Chelsea oficializada nesta sexta-feira.
Um dos capitães de Ramon Menezes na Seleção masculina sub-20, Andrey está em Londres, onde na quinta-feira assinou o contrato definitivo com o Chelsea e selou a transferência. Em seguida, foi ao Stamford Bridge, onde os Blues foram derrotados por 1 a 0 para o Manchester City, em jogo válido pela 19ª rodada da Premier League.
O treinador da seleção sub-20 e a comissão técnica esperavam o jogador nesta sexta-feira em Teresópolis, mas não será possível a chegada do atleta. A Seleção treina na Granja Comary até o dia 15 de janeiro e depois viaja para a Colômbia.
Andrey e seu estafe estão fazendo de tudo para conseguir a liberação do Chelsea para que o jogador possa se apresentar à seleção brasileira, mas ainda há uma série de processos burocráticos relacionados à contratação que demandam a presença de Andrey em Londres, como exames médicos e regularização de passaporte.
Os convocados se apresentaram na manhã de quinta-feira, realizaram exames numa clínica na Barra da Tijuca e, à tarde, viajaram para a Granja, em Teresópolis. Entre eles, o meia Marlon Gomes, ex-companheiro de Andrey no Vasco.
O torneio Sul-Americano classifica quatro países para a Copa do Mundo da categoria. A estreia do Brasil será no dia 19, contra o Peru, em Cali.
Fonte: Globo Esporte