Saiba a origem do apelido ‘Pumita’, do lateral José Luis Rodríguez

Novo reforço do Vasco da Gama, o lateral-direito uruguaio José Luis Rodríguez recebeu o apelido de 'Pumita'

Pumita Rodríguez em ação pela Seleção Uruguaia
Pumita Rodríguez em ação pela Seleção Uruguaia

O Vasco está bem próximo de anunciar a contratação do lateral-direito José Luis Rodríguez. O uruguaio chegará a São Januário com um apelido forte: “pumita”, ou “pequeno puma”, em tradução livre. E qual seria a origem do apelido?

Por mais que a referência remeta ao felino, Rodríguez não é comparado ao animal. E o apelido não faz qualquer referência ao seu estilo de jogo. Ele existe porque o jogador é homônimo do cantor venezuelano José Luis Rodríguez, muito conhecido na América Hispânica. O apelido do também ator é “El Puma”.

Estilo de jogo

O “Pumita” que deve desembarcar na Colina é um lateral-direito com qualidades ofensivas. Aos 26 anos, foi campeão uruguaio com o Nacional e convocado para defender seu país na Copa do Mundo do Catar. O fato fez com que fosse homenageado pelo clube de Montevidéu ao fim da temporada.

Bom no ataque e nos cruzamentos, Pumita tem histórico na seleções de base do Uruguai, mas nunca atuou pela principal. Foi ao Mundial no Oriente Médio, mas não entrou em campo.

Com boa estatura, 1,86m, é forte também na bola aérea. Gosta de entrar na área adversária, podendo ser melhor aproveitado em um esquema de jogo com três zagueiros.

Fonte: O Globo

Comente

Veja também
Vasco sofre transferban por dívida pela contratação de Adson

O Vasco da Gama está impedido de inscrever novos jogadores, por causa do transferban da Fifa por dívida da compra de Adson.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira a arbitragem para o confronto entre Operário-PR e Vasco da Gama, que acontece nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco da Gama, no Germano Krüger, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Meia do Operário-PR projeta duelo contra o Vasco

Um dos principais destaques do Operário-PR, meia Allano projeta duelo contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.

Veja como Fernando Diniz pode aproveitar os jovens da base do Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama para 2025, Fernando Diniz é conhecido por utilizar jogadores da base e lapidar talentos.

Globo interrompe transmissão e torcida do Vasco lamenta

Rede Globo interrompe transmissão de programa esportivo e torcida do Vasco da Gama lamenta nas redes sociais.

Torcida do Vasco cobra Pedrinho após má fase do Feminino no Brasileiro A2

Após desempenho ruim do Vasco da Gama no Brasileiro Feminino A2, vice-lanterna do Grupo B, torcida cobra Pedrinho.

Vasco tem conversa avançada com a Nike para 2026

O Vasco tem conversas avançadas com a Nike para 2025 e terá contrato de 7 anos, podendo ser reduzido para 5 anos.

Vegetti mira título para marcar sua história no Vasco

Vegetti comemora marca de 100 jogos com a camisa do Vasco da Gama e mira título para marcar sua história no Clube.

Técnico do Operário-PR projeta jogo contra o Vasco: ‘Uma verdadeira final’

Adversário do Vasco da Gama na Copa do Brasil, técnico do Operário-PR, Bruno Piveti projeta confronto contra o Clube em São Januário.