Thiago Rodrigues segue treinando no Vasco

Em último dia de contrato, o goleiro Thiago Rodrigues segue treinando no Vasco da Gama, enquanto aguarda decisão sobre futuro.

Thiago Rodrigues em ação pelo Vasco contra o Grêmio
Thiago Rodrigues em ação pelo Vasco contra o Grêmio (Foto: Thiago Ribeiro/ AGIF)

A relação entre Vasco e Thiago Rodrigues pode sofrer uma reviravolta e há chances de o goleiro permanecer em São Januário para a próxima temporada. Após as partes definirem pela não renovação do contrato, o jogador seguiu treinando no CT Moacyr Barbosa e, a um dia do fim do vínculo, ainda está com o futuro indefinido.

No início de dezembro, representantes do clube e do goleiro se reuniram e decidiram que Thiago Rodrigues não ficaria no Vasco em 2023. O atleta se reapresentou com o restante do elenco no dia 12 deste mês e vem treinando no centro de treinamentos. Isso já era previsto por conta do contrato até o dia 31. O clube diz que ainda não há definição sobre a continuidade do vínculo.

O contrato de Thiago Rodrigues termina neste sábado, mas há uma cláusula em que estabelecia um gatilho de renovação automática caso o clube conseguisse o acesso, o que aconteceu. O representante do goleiro entendeu que o bom desempenho na temporada merecia uma valorização, mas as partes não conseguiram se acertar em um primeiro momento.

Em coletiva de imprensa no início do mês, o diretor esportivo Paulo Bracks falou que os quatros atletas com gatilhos de renovação automática ficariam no clube caso quisessem. Além de Thiago Rodrigues, Anderson Conceição, Yuri Lara e Edimar se encaixavam na situação. O volante recebeu uma proposta do futebol japonês e já deixou o Vasco. O zagueiro e o lateral-esquerdo seguirão no Rio.

A ideia era que o goleiro defendesse outro clube em 2023. Ele chegou a ser consultado por alguns clubes, mas ainda não fechou com nenhuma equipe. O cenário favorece um acordo com o Vasco.

Caso permaneça, Thiago Rodrigues não deve ser o titular ao longo da temporada, o que não condiz com os planos do atleta. O Vasco busca no mercado um goleiro para assumir a posição. Goleiros da base, Halls e Alexander acertaram a renovação com o clube.

Thiago Rodrigues chegou ao Vasco em janeiro e disputou 50 jogos na temporada. Viveu grande fase no Campeonato Carioca e no início da Série B, oscilou em alguns momentos na reta final, mas foi decisivo no jogo do acesso, contra o Ituano, na última rodada.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Thiago Rodrigues
1 comentário
  • Responder

    Fica, penso que as performances em treinos e quando estiver atuando é que vai definir quem será o titular, a menos que contratam um Bambam que disputou a Copa do Mundo.

Comente

Veja também
Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Pedro Caixinha sinaliza positivamente e Vasco prepara proposta

Vasco da Gama fez consulta inicial pelo técnico Pedro Caixinha e deve formalizar interesse nos próximos dias.

Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Inteligência Artificial aponta técnico ideal para assumir o Vasco em 2025

Sem um nome definido para comandar o time no ano que vem, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um novo treinador.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Coutinho Garro Corinthians x Vasco
Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.