Vasco aposta em solução caseira para a vaga de Andrey

Com a provável saída de Andrey Santos para o Chelsea, Vasco da Gama volta os olhos para a base com o objetivo de suprir ausência do meia.

Marlon Gomes e Andrey Santos
Marlon Gomes e Andrey Santos (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O planejamento do Vasco para a temporada de 2023 pode passar por alternativas caseiras. Com a despedida de Andrey Santos, que tem acordo encaminhado com o Chelsea, o técnico Maurício Barbieri volta suas atenções para um meio-campista que alia o combate à criatividade: Marlon Gomes.

Formado nas categorias de base do Cruz-Maltino, o jogador de 19 anos chamou atenção da torcida em 2022 por sua versatilidade. O jovem atuou como meia-armador e jogou nas duas pontas em partidas na Série B. Com a lacuna deixada por Andrey Santos, há uma chance do jovem ser aproveitado como volante, setor no qual atuou com frequência no sub-20.

Marlon Gomes teve um ano acima da média em 2022 desde as categorias de base. Em 21 jogos no sub-20, anotou sete vezes e contribuiu diretamente para dois gols cruz-maltinos. Isto credenciou tanto na convocação para a Seleção da categoria quanto em sua ida para os profissionais, onde disputou 18 partidas, marcou duas vezes e fez a jogada para um gol da equipe na Série B.

Empenhado, o jogador de 19 anos rapidamente conseguiu entrosamento com o elenco e chamou atenção pela tranquilidade na distribuição de passes. Em uma temporada de 2023 na qual o Vasco investirá mais e terá a chegada de reforços, Marlon Gomes tem um desafio a mais.

O Cruz-Maltino ainda procura um reforço ideal para o setor. Vinícius Zanocelo, do Santos, e Léo Naldi, da Ponte Preta, são nomes que estão em pauta para fazer a função de camisa 8 na Colina. Enquanto isso, o técnico Maurício Barbieri tem feito testes no elenco. Figueiredo chegou a treinar no setor.

Em um ano de renovação para o Vasco, Marlon Gomes tenta se afirmar e comprovar que tem condições de brigar pela titularidade em São Januário.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Andrey Santos
1 comentário
  • Responder

    Deveria treinar o Figueiredo neste setor ,é habilidoso ,é forte na marcação como mostrou atuando na lateral direita onde foi mais efetivo do que aos que foram contratados ,chute forte e boa visão de jogo ,virtudes que os que por ali passou ,não tem .

Comente

Veja também
Cinco atletas assinam contrato com o Vasco
Vasco assina contrato com 5 atletas do Sub-17 e Sub-20

O Vasco da Gama assinou nesta segunda-feira contrato Fernando, Henrique e Walace do Sub-20, e Elielson e Luan Roberto do Sub-17.

André Ricardo, atacante do Sub-20 do Vasco
Vasco renova com atacante de 19 anos; multa milionária chama atenção

Destaque da base, o atacante André Ricardo, de 19 anos, teve seu contrato renovado pelo Vasco da Gama até dezembro de 2026.

Leonardo Candreva, torcedor do Vasco
Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.