Empresário descarta retorno de Philippe Coutinho ao futebol brasileiro por ora
Cacau Barbosa, que gerencia a carreira do meia, destacou o seu alto salário no Aston Villa; Vasco da Gama acompanha de perto a situação.
A chance do meia Philippe Coutinho retornar ao futebol brasileiro (incluindo o Vasco da Gama) neste momento é praticamente nula.
De acordo com o jornalista Fabio Azevedo, do canal Fanático Vascaíno, o empresário de Coutinho, Cacau Barbosa, de quem revelou ser muito próximo, minimizou a possibilidade devido ao alto salário do jogador no Aston Villa, com quem tem contrato até junho de 2026.
Segundo ele, Coutinho ganha no clube inglês o triplo do atleta mais bem pago do Brasil (sem citar nomes). Indo além, e tendo como base as conversas com Cacau, Fabio descartou qualquer possibilidade do meio-campista, caso um dia volte ao seu país de origem, jogar no Flamengo, devido à identificação com o Vasco.
Atualmente com 30 anos, Coutinho foi revelado pelo Vasco em 2009 e permaneceu em São Januário até meados de 2010, quando se transferiu para a Inter de Milão. Posteriormente, rodou por Espanyol, Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique até chegar ao Aston Villa.
Na seleção brasileira, integrou o elenco que disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.