Barbieri projeta ano especial e explica ausências de Pedro Raul e Léo em jogo-treino

Maurício Barbieri projetou uma temporada especial pelo Vasco da Gama e explicou as ausências de reforços em jogo-treino.

Maurício Barbieri em entrevista à Vasco TV
Maurício Barbieri em entrevista à Vasco TV

Maurício Barbieri está há pouco mais de duas semanas e vem tendo tempo para conhecer o elenco. Nesta sexta, o Vasco teve seu primeiro teste e goleou o Porto Real, time amador do Rio de Janeiro, por 6 a 0. Uma atividade positiva, segundo o treinador, especialmente por se tratar de uma nova forma de jogar.

Barbieri tem tentado implementar um novo estilo de jogo no Vasco. Ele quer uma equipe mais agressiva, que proponha o jogo e tem batido nessa tecla. O atacante Figueiredo, por exemplo, tem sido testado como volante.

– A ideia do jogo-treino foi para a gente experimentar essa nova forma de jogar e colocar isso em prática contra o adversário. Acho que estamos no caminho correto. A equipe se comportou bem. Foi um primeiro teste. Mais do que o resultado, fico feliz pela forma como os jogadores se comportaram e assimilaram os comportamentos. É claro que a gente tem ajustes para fazer, estamos num início de trabalho, tem muita coisa para melhorar, mas foi uma apresentação bastante positiva – disse o treinador, em entrevista à Vasco TV.

Barbieri também falou sobre suas primeiras impressões do clube e reforçou que vem trabalhando para o Vasco ter uma nova maneira de jogar.

– Estou sendo recebido de uma maneira excepcional, encontrei um ambiente fantástico. É um clube bem organizado, com processos bem definidos. A partir daí, junto com os jogadores, a gente tem tentado nessas primeiras semanas introduzir uma forma de jogar da maneira que eu quero que a equipe se comporte. Estamos trocando com os jogadores, temos batido muito nisso em relação a uma nova forma de jogar, uma nova forma de interpretar o jogo. E eles têm correspondido bem, e uma forma muito positiva.

O técnico admitiu que está ansioso pelo primeiro contato com o torcedor e projetou uma temporada de 2023 especial.

– A ansiedade é grande para sentir a energia da torcida de perto. Na rua já tenho recebido muito carinho. Acho a torcida do Vasco fantástica. É mais fácil apoiar seu clube quando ele está bem. E a torcida do Vasco cresceu, empurrou e ajudou nas dificuldades. Isso demonstra muito caráter e força. Desejo um feliz Natal a todos. Vai virar o ano e teremos uma temporada especial.

O Vasco venceu o Porto Real por 6 a 0, com gols de Figueiredo, Eguinaldo, Nenê, Zé Santos, Paulo Victor e Erick Marcus. Foram dois times diferentes em cada tempo, para observar todo elenco. A equipe que iniciou foi Halls, Paulinho, Miranda, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel, Marlon Gomes, Figueiredo, Gabriel Pec, Nenê e Eguinaldo.

Pedro Raul e Léo, reforços recém contratados, não participaram no jogo-treino. De Lucca entrou no segundo tempo. Barbieri explicou o motivo.

– Foi por uma questão de planejamento da preparação física. São jogadores recém-chegados. Temos tido um cuidado para não expor ninguém a um risco excessivo neste momento, já que temos um período de preparação que julgo razoável.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.