Edmundo lamenta iminente saída de Andrey Santos: ‘Feliz não estou’

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, está preocupado com o desfalque técnico com a saída do volante Andrey Santos.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo em entrevista ao podcast Flow Sport Club (Foto: Reprodução/ Flow Sport Club)

Andrey Santos deve vestir a camisa do Chelsea, da Inglaterra, em 2023. O volante de 23 anos está próximo de assinar contrato, em negócio com valores ainda incertos. Por sua vez, o Vasco da Gama tem 70% do passe do Camisa 8, ou seja, não receberá o pagamento integral.

Segundo o site Globo Esporte, a negociação pode chegar a até 40 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões). Porém, outras informações apontam que a transferência será fechada em 20 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões). Quem se manifestou sobre o iminente negócio foi Edmundo.

Em live no canal Fanático Vascaíno, no Youtube, o ídolo vascaíno não quis entrar na questão dos valores, mas não gostou da saída de Andrey Santos. Para o ex-atacante, seja qual for o valor fechado, o Gigante perderá seu principal nome e, possivelmente, não vai conseguir repor à altura.

– O ideal era que permanecesse, mas existe interesses do atleta, do empresário, e a gente não sabe os acordos que foram feitos na renovação. Não é o que esperávamos porque a maior contratação seria a permanência do Andrey, mas não sabemos quais os interesses do jogador, ser vendido para um clube da Inglaterra, ganhar um salário, ter metas, tudo isso é o sonho de um atleta. Isso vai acrescentar muito, então acaba sendo inevitável – analisou Edmundo, que completou:

– A gente não tem como dizer se o valor é pouco, bom, muito. O grande problema é que você perde seu melhor jogador. É um problema técnico. Com esse dinheiro não se vai ao mercado e contrata um Neymar. Não se faz um time. É apenas um dinheiro para pagar as despesas que terão em 2023. Fico preocupado com a montagem do time, que é o mais importante, é um pilar, mas ninguém é insubstituível, jogadores passam e a instituição fica. É isso que precisa estar forte. Feliz eu não estou.

Reizinho

Quem participou da negociação foi outro ídolo, caso de Juninho Pernambucano. Antes de enviar uma proposta, o Chelsea fez uma consulta ao “Reizinho”, para conhecer um pouco mais sobre Andrey Santos. Além disso, o ex-meio-campista ajudou a convencer o volante a seguir em São Januário pelo menos até o término da Série B.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.