Vasco encaminha venda de Andrey Santos para o Chelsea

O Vasco da Gama está próximo de concluir a venda do volante Andrey Santos, de 18 anos, ao Chelsea, da Inglaterra.

Andrey Santos comemorando gol contra o Londrina pela Série B 2022
Andrey Santos comemorando gol contra o Londrina pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Considerada a maior promessa dos últimos anos do Vasco, o volante Andrey Santos, de 18 anos, está muito bem encaminhado para ser vendido ao Chelsea, da Inglaterra. O jovem é aguardado para exames médicos e assinatura de contrato. Os valores já estão fechados, mas ainda estão mantidos em sigilo pelas partes.

Multa de R$ 276 milhões

O Vasco renovou em setembro o contrato do volante até 2027, estipulando sua multa rescisória em 50 milhões de euros (cerca de R$ 276 milhões na cotação atual).

Outras equipes da Premier League demonstraram interesse no jovem, como o Newcastle e o Liverpool, mas a situação já está encaminhada para que ele defenda os Blues.

Andrey Santos está convocado pelo técnico Ramon Menezes para defender a seleção brasileira no Sul-Americano sub-20, que acontece entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro, na Colômbia. O jovem, inclusive, é o capitão da equipe.

As partes envolvidas na negociação avaliam se a transferência ocorrerá de imediato — inclusive com uma solicitação para que ele seja liberado do Sul-Americano — ou se a ida para a Inglaterra ocorrerá posteriormente.

Garoto-prodígio

Andrey Santos é considerado um volante diferenciado e sua ida à Europa já era tida como uma questão de tempo desde as divisões de base, onde sempre colecionou convocações para a seleção brasileira.

Andrey Santos é empresariado por Giuliano Bertolucci, considerado um dos principais empresários do Brasil e com forte entrada na Europa.

Desde as categorias inferiores o jovem é monitorado por olheiros de grandes clubes europeus em torneios nacionais e internacionais.

O jogador passou a atuou como profissional do Vasco em 2022, onde disputou 36 jogos e fez oito gols, tornando-se titular absoluto e um dos principais destaques na campanha do acesso à Série A.

Fonte: Uol

3 comentários
  • Responder

    Como eu queria ver o Andrey jogar num Vasco mais qualificado, se com aquele time ele jogava isso tudo, imagina num time melhor.

  • Responder

    Agora está explicado as notícias de contratação em ritmo acelerado.
    Bom, se somar o valor da venda, mais os 120 milhões que, segundo o contrato, entrariam no cofre após a assinatura da SAF, tem-se uns 400 milhões para arrumar o time. Esperar pra ver o que vem por aí.

  • Responder

    Ah tá agora tá explicado porque o Vasco tá fazendo um monte de contratação e com o dinheiro que vendeu o Andrei kkkkkkkkkkk 7771

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.