Música da Argentina na Copa já teve versão vascaína que chegou em final de concurso

Hit que embalou o título da Copa do Mundo da Argentina já fez sucesso em projeto musical organizado pelo Vasco da Gama.

Torcida da Argentina na Copa do Mundo
Torcida da Argentina na Copa do Mundo (Foto: Ariel Schalit)

A música ‘Muchachos’ embalou a conquista da Argentina na Copa do Mundo do Qatar, mas, antes de estourar, ela tinha uma versão vascaína. A canção com elementos importantes da história cruz-maltina ganhou elogios do rapper Delacruz e chegou à final de um concurso organizado pelo próprio clube, projeto que deve ser retomado no ano que vem.

Composta por Wesley Curty, a “Recordações” cita nomes como Dinamite, Barbosa, Alcir e Edmundo, além dos Camisas Negras e a virada na final da Mercosul de 2000.

Como surgiu a ideia?

  • Wesley conta que a ideia da música surgiu em 2018, quando o Vasco participou da Libertadores e caiu no mesmo grupo que o Racing, da Argentina.
  • O Racing já tinha levado às arquibancadas uma versão de “Muchachos, Esta Noche Me Emborracho”, da banda La Mosca.
  • Inspirado no duelo entre as equipes, o vascaíno idealizou uma canção para ser cantada pelo torcedores do clube de São Januário.

“Na empolgação de voltar a jogar uma Libertadores, aquela música da torcida deles ficou na minha cabeça. Então, antes de um jogo contra eles, estava tomando banho e montei a música debaixo do chuveiro mesmo”

Vasco lançou projeto musical

Em 2020, o Vasco lançou o concurso musical “Feat Vasco”, que teve como padrinho na primeira etapa o rapper Delacruz, torcedor declarado do clube. Durante as gravações, a versão de “Muchachos” ganhou elogios. Na etapa seguinte, a madrinha foi a cantora cruz-maltina Lexa.

O projeto estava previsto para ter o encerramento no início de novembro daquele ano

“Lancei a música e a torcida gostou muito. Nos anos posteriores o Vasco lançou o projeto “Feat Vasco” com o Delacruz para a melhor composição. Passei nas duas fases e fui para a final”

  • A mudança de gestão após eleição em novembro daquele ano e a fase do time, que disputou a Série B por duas temporadas, acabaram mudando a agenda inicial, segundo o UOL apurou
  • Há a expectativa de que o projeto seja retomado em 2023 para a fase final.

‘Hino’ da seleção no Qatar

A versão que ecoou pelas ruas do Qatar e enlouqueceu a torcida argentina foi composta por Fernando Romero em setembro de 2021 e se popularizou a partir de uma nota do canal “TyC Sports”, segundo conta o site da Fifa, que fez um artigo sobre a canção.

  • A música cita Maradona, maior ídolo do futebol argentino, e Messi, que foi o grande nome da conquista de 2022. Além disso, lembrava o título da Copa América conquistado no Maracanã e a busca pelo tri mundial
  • “Quantos anos chorei / Mas isso terminou / Porque no Maracanã / Na final com os Brazucas, o papai voltou a ganhar”; “E podemos ver Diego no céu / Com Don Diego e con la Tota [pais de Maradona] / Torcendo pelo Lionel”, são alguns trechos
  • Já no retorno à Argentina após a final, parte da delegação entoou uma uma versão atualizada, que fala sobre a vitória sobre a França e o topo do pódio no Qatar
  • “A final com a Alemanha / oito anos eu chorei / Mas isso terminou / Porque esse ano no Qatar / A final com os franceses / Voltou a ganhar o papai / Garotos, agora só nos resta festejar”

Veja a versão vascaína

Concurso “Feat Vasco” lançou versão Cruzmaltina de “Muchachos”

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Bandeira doada por vascaínos ao CT Moacyr Barbosa
Saiba quais serão os próximos passos do Vasco sem o controle da 777 Partners

Após o rompimento na Justiça com a 777 Partners, Vasco da Gama traçará novo planejamento para gestão do Clube.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma comenta período na reserva com Ramón Díaz e crê em sequência no Vasco

Lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodriguez espera ganhar mais minutos no time para poder estar na Copa América.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo sai em defesa de Medel: ‘Injustiçado’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo espera que Medel e o Clube se resolvam e que o chileno volte a ser titular.

Rodrigo Capelo é especialista em finanças do esporte
Rodrigo Capelo vê decisão ‘inusitada’ e prevê ‘batalha judicial’ entre Vasco e 777 Partners

Especialista em negócios no esporte, o jornalista Rodrigo Capelo analisou o movimento do Vasco da Gama de afastar a 777 Partners do Clube.

Álvaro Pacheco na Ilha do Governador em 2023
Jornalistas e jogadores revelam como jogam os times de Álvaro Pacheco

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é aguardado pelo Clube até este fim de semana para assinar contrato.