Band compra direitos de transmissão do Carioca 2023

A Band atropelou o SBT, fechou com a FERJ e comprou os direitos de transmissão do Campeonato Carioca de 2023.

Arrascaeta e Nenê disputando bola em Flamengo x Vasco pelo Carioca 2022
Arrascaeta e Nenê disputando bola em Flamengo x Vasco pelo Carioca 2022 (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

A Band fechou acordo com a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e será a detentora exclusiva para a TV aberta do Campeonato Carioca de 2023. A emissora se tornou a nova casa da competição após 2 anos de parceria entre a federação e a Record, que mostrou os confrontos de 2021 e 2022 após a Globo desistir de manter o longo contrato que tinha para exibir torneios estaduais. SBT também estava na jogada pelas negociações, mas não conseguiu ser páreo.

Segundo apurou o NaTelinha, a Band garantiu a exibição de 28 partidas da competição que conta com Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, além de outros clubes menores. A emissora paulista deve exibir confrontos às quartas, quintas, sábados e domingos.

Os torneios estaduais passaram a ser alvo de outros canais desde 2020, quando a Globo mostrou que não tinha mais interesse em exibi-los. A partir daí, travou-se uma intensa batalha pelos direitos de transmissão, como aconteceu em outras competições. A Record levou o Carioca de 2021 e 2022, assim como garantiu a exibição do Paulistão até 2025, no caso do Rio de Janeiro, ela fechou acordo por apenas duas temporadas.

Desde o início de outubro a Ferj vinha abrindo negociações com várias emissoras para a disputa do torneio. Além da Band, SBT e ESPN estavam na disputa, mas o canal dos Saad conseguiu garantir o contrato. Para a emissora de Silvio Santos foi mais uma derrota na área esportiva, já que ela perdeu para a Globo os direitos da Libertadores da América a partir do ano que vem.

Ao contrário, a Band segue investindo cada vez mais em competições esportivas e agora pode dizer que tem a cereja do bolo com o Cariocão. Ela poderá exibir, inclusive, os clássicos do futebol brasileiro, com os quatro grandes do Rio de organizando. Enquanto o Flamengo conquistou tudo nos últimos anos, o Fluminense ficou entre os líderes do Brasileirão 2022, já o Vasco e o Botafogo esperam ressurgir com a SAF.

A competição começa a partir de 12 de janeiro, com a partida entre Flamengo e Audax, em jogo antecipado em virtude da viagem que o rubronegro fará para a disputa do Mundial de Clubes, no mês de fevereiro.

Fonte: Na Telinha

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Comprou ingresso para Vasco x Flamengo? Saiba o que será feito

O clássico entre Vasco da Gama e Flamengo não será mais neste sábado, por causa da paralisação do Campeonato Brasileiro.

Diego Carvalho Pereira em treino do Vasco
Diego Pereira segue com futuro indefinido no Vasco

O Vasco da Gama aumentou em 12 dias a licença do preparador físico Diego Pereira, que segue com o futuro indefinido.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Saiba o que a associação espera em ação contra a 777 Partners

Com a ação na Justiça, a associação visa proteger a SAF do Vasco da Gama de possível penhora em caso de quebra da 777 Partners.

Adson sai mancando de São Januário
Adson não tem lesão constatada em exames

Os exames não apontaram grande problema e o atacante do Vasco da Gama, Adson, voltou aos treinos com o grupo.

Mateus Carvalho em jogo contra o Fortaleza
Copa do Brasil não é paralisada e Vasco encara o Fortaleza próxima terça-feira

Com a Copa do Brasil mantida, o Vasco da Gama decide o futuro contra o Fortaleza nesta terça-feira, em São Januário.