Yuri Lara se despede com sentimento de realização e dever cumprido no Vasco
O volante Yuri Lara publicou um longo texto de despedida do Vasco da Gama, e deixou em aberto um futuro retorno ao Gigante.
Nesta segunda-feira, Yuri Lara voltou a se despedir do Vasco da Gama, em postagem no Instagram. Aparentemente emocionado, o volante publicou um longo texto em que faz um resumo do que sentiu desde a chegada até agora, quando está deixando São Januário.
O atleta de 28 anos está a caminho do Yokohama FC, do Japão, que acabou de subir à primeira divisão do campeonato nacional. Yuri contou que, inicialmente, chegou a ter medo de não corresponder vestindo a camisa do time do coração, e destacou que, no fim das contas, deu tudo certo.
Ele vê o sucesso em sua passagem por ter jogado quase todas as partidas, além de ter conseguido levar o Cruzmaltino de volta à primeira divisão. Segundo o volante, a sensação é de tristeza, mas com a certeza de dever cumprido no Vasco. O Camisa 5 ainda fez agradecimentos, em especial aos torcedores, e deixou em aberto uma volta futuramente.
Veja na íntegra
Difícil me despedir.. difícil descrever tudo que vivi aqui esse ano.
Desde o início tive medo, medo por tudo que envolvia o Vasco na minha vida. Cheguei aqui nesse clube realizando um dos maiores sonhos da minha carreira, não só como profissional. Jogar no time do meu coração tinha um peso, dava realmente medo mas eu tinha uma fé muito grande que tudo daria certo… e deu. Coloquei, junto aos meus companheiros, o Vasco novamente na série A. Participei de praticamente todos os jogos do acesso e me sinto honrado em poder colocar o meu nome na história do meu clube do coração. Sinto que, por menor que seja, em algum lugar da história desse clube, tem meu nome lá. E eu vou poder contar com muito orgulho pros meus filhos e netos como foi realizar esse sonho.
Me despeço com o coração apertado, mas com o sentimento de dever cumprido.
Agradeço a todos que me ajudaram nessa minha passagem, dos porteiros até as tias da cozinha, diretoria, jogadores, médicos, massagistas, fisioterapeutas e todo staff. Muito obrigado. Sem vocês eu não conseguiria realizar meu sonho no Vasco.
Aos torcedores, muito obrigado. Foi emocionante do primeiro ao último jogo. Obrigado de verdade por todo apoio e carinho comigo.
Hoje me despeço e sigo para um novo desafio, em um novo país e realizando outros sonhos. Obrigado, Clube de Regatas Vasco da Gama. Continuarei sendo um torcedor, só que agora da arquibancada. Nos vemos em breve.
Yuri Lara vestiu a camisa vascaína 40 vezes, com nenhum gol e duas assistências. 34 dessas partidas foram pela Série B, em que teve papel essencial para o acesso. Para se ter uma ideia, o volante terminou a competição como líder em desarmes, somando 121. Sem ele, o Vasco busca reforços no mercado, e chegou Patrick de Lucca.
Missão dada, missão cumprida!
Meus agradecimentos Pitbull.
Vá em paz!
Boa sorte na sua caminhada profissional.
Obrigado Yuri vc honrou a camisa do vascão! sucesso na sua nova trajetória
Certamente deixará saudades.
Provou competência nos jogos que disputou, e acima de tudo, uma dedicação inigualável.
Desejo toda a sorte do mundo em seu novo desafio.
Infelizmente não foi possível, não sei por qual razão, contar com você para as próximas temporadas.