Pedro Raul explica escolha pelo Vasco e coloca como meta a Seleção Brasileira

Apresentado, o atacante do Vasco da Gama, Pedro Raul, também projetou o ano, falou sobre a SAF e citou atacantes históricos do Gigante.

Pedro Raul no treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Pedro Raul no treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho)

O novo 9 do Vasco não é apenas um “rostinho bonito”. Trata-se de Pedro Raul. Após do término da Copa do Mundo, o artilheiro galã foi oficialmente apresentado, no CT Moacyr Barbosa, e contou como tem sido os primeiros dia no novo clube.

– Escolhi o Vasco pelo tamanho do clube. Tive outras oportunidades para vir, mas não deram certo. Eu via que encaixava muito com o que eu quero e tenho o objetivo pessoal de chegar na Seleção. Vou dar a vida dentro de campo para ajudar o Vasco a se restabelecer no cenário nacional. Vejo como uma oportunidade da gente trabalhar para fazer historia – afirmou o camisa 9.

Vale destacar que grandes ídolos do Cruz-Maltino são referências para o novo centroavante. Até porque dois deles, como Romário e Edmundo, Pedro Raul cresceu vendo jogos deles.

– Em relação a esses jogadores que jogaram aqui, o Roberto (Dinamite) eu sei do tamanho que ele representa para um camisa nove no cenário do futebol brasileiro, é o maior artilheiro do clube, tem um recorde no Brasileirão, e o Romário e o Edmundo são caras que eu vi jogar.

Mais trechos da coletiva

Maurício Barbieri

– Eu já enfrentei o Barbieri algumas vezes, sei que ele forma equipes competitivas, que gostam de ter a bola, e eu me adapto muito a isso, por que eu gosto de participar do jogo. São equipes ofensivas, e isso ali para nós da frente nos facilita e nos ajuda muito.

Projeto da SAF

– Todo clube que vem da Série B passa por um processo de reestruturação, de montagem de elenco, e eles me passaram uma confiança na SAF, de um projeto que vai montar um grupo competitivo. É um projeto de médio-longo prazo, acredito que é um projeto que se encaixe comigo, de ter a segurança de jogar em um grande clube, em um gigante como o Vasco, e ter a certeza de que vai em busca de títulos também.

Grupo forte em 2023

– Eu tenho certeza que essa questão está em boas mãos (contratações), o Paulo Bracks e o Abel Braga têm total ciência do que o Vasco precisa, estou ansioso para jogar e fazer meu primeiro gol, e essa questão é com eles, mas está em boas mãos sim.

Seleção Brasileira

– Todo clube do tamanho do Vasco tem que ter jogadores na Seleção. Tem que buscar esse perfil, é cabível e vou dar minha vida para o Vasco ter um jogador na seleção brasileira, não nego que é meu principal objetivo. Sei que tenho que render em campo, fazer meus gols e trabalhar muito.

Mental forte

– Eu tenho um cuidado fora de campo com questão de treino extra clube, cuidado com minhas pernas que são minha ferramenta de trabalho, e principalmente com minha cabeça e com meu corpo. Eu tive um acompanhamento no Japão que me abriu em relação à questão mental, e o cuidado com as suplementações que faz toda a diferença no futebol. E sobre eu ter estourado ano passado, eu acho que faz parte da maturação do atleta, estou chegando no auge da idade de todo atleta, e fora isso estes cuidados extra campo que me possibilitam para que dentro dos 90 minutos eu possa estar preparado para tudo que aconteça.

Características

– Me vejo como um centroavante que pode jogar fora da área, mas claro que a área é meu lugar preferido. Gosto de ter a bola, participar da criação, tenho mobilidade, não sou um cara que fica parado na frente. Vou tentar me adaptar o mais rápido possível ao que o Maurício quer. Dentro da área estou mais próximo do gol, que é o que eu busco do início ao fim no jogo, mas se tiver que ajudar atrás eu vou dar meu melhor. O coletivo é o mais importante, não tem camisa 9 que ganhe jogo sozinho. Podem esperar um Pedro que vai dar a vida em campo para honrar esse manto.

Objetivos do Cruzmaltino

– São processos, vamos passar por um momento de volta para a Série A, uma competição muito difícil. Acho que vai ser a mais difícil de todas, porque os clubes estão se reestruturando fora de campo. Temos que tratar todo jogo como final. Principal objetivo do Vasco para mim é fazer um ano tranquilo e, ao longo da temporada, buscar coisas maiores. Acho que é possivelmente.

Artilheiro e galã

– Meu foco é gol. Esse outro lado é um agradecimento aos meus pais (risos).

Torcida do Vasco

– Foi um carinho muito legal desde o primeiro dia que meu nome foi ventilado. Muitos torcedores me param, pedem fotos. Responsabilidade grande, mas me vejo maduro o suficiente para estar à altura dessa expectativa.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.