Vasco: as viradas da última década

Relembre quais foram as viradas mais marcantes do Vasco da Gama ao longo dos últimos 10 anos, confirmando a alcunha.

São Januário recebe faixa com os dizeres 'Respeito, Igualdade e Diversidade'
São Januário recebe faixa com os dizeres 'Respeito, Igualdade e Diversidade' (Foto: Matheus Lima/ Vasco)

Os torcedores do Vascão acompanham o time ao longo de toda a vitória e derrota, mas o que mais marca a história desses torcedores são os momentos de virada mais incríveis. Lembre quais foram as viradas mais marcantes do time ao longo dos últimos 10 anos.

Não há dúvidas de que o meio online tem permitido que os amantes de jogos e esportes vivam mais intensamente do que nunca essas atividades. A possibilidade de que um amante de jogos de azar receba o melhor bônus para jogar pôquer online ou um apostador acesse as melhores odds e previsões para apostar no seu time são hoje maiores do que nunca.

Apesar disso, um verdadeiro torcedor não quer apenas ter uma ideia do que o time pode fazer em seus próprios jogos, estando também atento ao que marcou a sua história e aos momentos que o tornam, de forma incontestável, digno do interesse demonstrado pelos adeptos.

Na última década, o Vascão protagonizou vários momentos de glória, em momentos que nem a melhor previsão poderia ter adivinhado, virando na quadra resultados que pareciam, para todos os efeitos, já impossíveis durante aquela partida.

Sendo o rei dos esportes no Brasil e até mesmo sendo um elemento de impacto no turismo nacional, o futebol merece, então, que recordemos os seus grandes momentos. Deixamos algumas viradas do Vasco que marcaram a história do futebol nacional e fazem, ainda, bater mais forte o coração dos torcedores

Vasco vs Flamengo em 2012

O resultado final foi de 2×1 para o Vasco, mas o que torna esse jogo tão interessante foi a emoção da partida. Na semifinal da Taça Guanabara, no Engenhão, o time viu os Rubro-Negros marcarem um golo logo em seu primeiro lance. A virada se deu, mesmo depois da esperança fragilizada, pelas mãos de Alecsandro e Diego Souza.

Vasco vs Fluminense em 2017

O resultado foi de 3×2 e o jogo aconteceu na casa do Vascão, em São Januário, criando a habitual emoção de um verdadeiro clássico carioca. Cruzmaltino abriu o placar, que foi equilibrado no empate apenas na segunda metade da partida, por Nenê. A vitória acabaria por caber ao Vascão.

Santos vs Vasco em 2017

Em 2017, um jogo que terminaria com 1×2 representou uma das maiores viradas do Vasco. Tentando conquistar seu lugar na Libertadores, na Vila Belmiro, o time contou com a mestria de Evander e Nenê para virar o placar e vencer.

Vasco vs Botafogo em 2018

Em 2018, um jogo que terminaria em 3×2 a favor do Vascão foi disputado contra o opositor carioca Botafogo. Essa final começou a primeira parte com um empate e permaneceu assim por mais de 45 minutos, sendo que o golo do desempate se deu apenas na segunda parte com um gol de Andréss Rios aos 48’30’’.

Atlético-MG vs Vasco em 2019

Ainda fresco na memória está o embate entre Atlético-MG e Vasco em 2019, onde, no Independência, a virada mais marcante dos últimos anos permitiu a vitória do Vascão por 1×2. O gol que tornou essa virada possível coube a Marcos Júnior.

Comente

Veja também
Pedrinho durante entrevista coletiva
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe conversando com João Victor
Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.