Vasco e Flamengo interagem no Twitter contra o racismo: ‘Não podemos tolerar’
O Vasco da Gama havia se manifestado em solidariedade ao volante Gerson, do Flamengo, que relatou ter sido vítima de racismo.
Na vitória por 4×3 do Flamengo sobre o Bahia, na noite do último domingo (20), no estádio do Maracanã, o volante Gerson relatou ter sofrido racismo por parte do atacante Ramírez.
Gerson relatou ter ouvido Ramírez se dirigindo a ele da seguinte maneira: “Cala a boca, negro”. De imediato uma confusão se instaurou no gramado do Maracanã, com o volante se mostrando bastante revoltado.
Pioneiro na luta contra o racismo, o Vasco se manifestou sobre o caso em suas redes sociais, se solidarizando com Gerson. Inclusive, os perfis no Twitter do Gigante e do Flamengo interagiram críticos ao racismo, assim deixando a rivalidade de lado.
Em resposta à postagem do Vasco sobre o caso, o Flamengo disse: “Não podemos tolerar o racismo”, e o Cruzmaltino completou: “JAMAIS!”.
JAMAIS! #RacismoNão https://t.co/aPCxTpsZdM
— Vasco da Gama (@VascodaGama) December 21, 2020
Quem também se manifestou sobre o episódio foi o atacante Talles Magno, através do Twitter, destacando que o combate ao racismo é uma luta de todo mundo.
– Essa luta é de todos nós. #RacismoNão
Essa luta é de todos nós. #RacismoNão https://t.co/jgEWjW5VXV
— Talles Magno (@talles_magno2) December 21, 2020
O Bahia resolveu afastar Ramírez enquanto o caso é investigado, colocando a vítima como voz preponderante quando o assunto é racismo. Envolvido na confusão, o técnico Mano Menezes foi demitido após o jogo, mais pela sequência de resultados ruins em campo.