Vasco e Flamengo interagem no Twitter contra o racismo: ‘Não podemos tolerar’

O Vasco da Gama havia se manifestado em solidariedade ao volante Gerson, do Flamengo, que relatou ter sido vítima de racismo.

Gerson, meia do Flamengo
Gerson, meia do Flamengo

Na vitória por 4×3 do Flamengo sobre o Bahia, na noite do último domingo (20), no estádio do Maracanã, o volante Gerson relatou ter sofrido racismo por parte do atacante Ramírez.

Gerson relatou ter ouvido Ramírez se dirigindo a ele da seguinte maneira: “Cala a boca, negro”. De imediato uma confusão se instaurou no gramado do Maracanã, com o volante se mostrando bastante revoltado.

Pioneiro na luta contra o racismo, o Vasco se manifestou sobre o caso em suas redes sociais, se solidarizando com Gerson. Inclusive, os perfis no Twitter do Gigante e do Flamengo interagiram críticos ao racismo, assim deixando a rivalidade de lado.

Em resposta à postagem do Vasco sobre o caso, o Flamengo disse: “Não podemos tolerar o racismo”, e o Cruzmaltino completou: “JAMAIS!”.

Quem também se manifestou sobre o episódio foi o atacante Talles Magno, através do Twitter, destacando que o combate ao racismo é uma luta de todo mundo.

– Essa luta é de todos nós. #RacismoNão

O Bahia resolveu afastar Ramírez enquanto o caso é investigado, colocando a vítima como voz preponderante quando o assunto é racismo. Envolvido na confusão, o técnico Mano Menezes foi demitido após o jogo, mais pela sequência de resultados ruins em campo.

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.