Entenda como será o trabalho de Abel Braga no Vasco

O diretor esportivo do Vasco da Gama, Paulo Bracks, garantiu que Abel Braga não será técnico em nenhuma hipótese.

Abel Braga é o diretor técnico do Vasco
Abel Braga em sua apresentação como diretor-técnico do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Abel Braga foi contratado pelo Vasco. para ser o novo diretor técnico. O ex-treinador terá a função de ser um elo entre a diretoria e o vestiário. Em hipótese alguma vai comandar o Cruz-Maltino na beira do campo. Essa é a primeira vez que Abelão vai ter a chance de desempenhar um trabalho neste sentido.

Para o diretor executivo, Paulo Bracks, o time precisa de um profissional deste porte no cargo para as competições que vai disputar. No caso, o Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Brasileirão. E Abel será esse mestre no vestiário.

– Quando eu fiz o convite para o Abel, ele se emocionou para me dizer o que eu não sabia que foi o clube que ele mais jogou como profissional na carreira dele. Um profissional que vai ser o elo entre a diretoria e o vestiário. E ele é um mestre no vestiário. E nós vamos precisar no ano que vem de um mestre em vestiário para as competições que vamos disputar. O Abel não será treinador do Vasco em nenhuma hipótese, ele é diretor técnico – pontuou o diretor executivo.

Vale destacar que Abel Braga já trabalhou com Paulo Bracks no passado. No entanto, as situações não eram semelhantes. Por muito pouco a dupla não foi campeã do Campeonato Brasileiro. A partir daí a relação se estreitou e o ex-técnico passou a ser um conselheiro do dirigente vascaíno.

– Trabalhei com os dois em contextos diferentes. O Abel, tive a oportunidade no Internacional. Por poucos minutos não fomos campeões brasileiros. Ele estava há mais tempo, o elenco não foi montado por mim, mas estivemos próximos de uma glória. Desde então, a gente nunca deixou de se falar, e ele é um conselheiro – revelou Bracks em coletiva.

Na próxima segunda-feira, o elenco Vasco se reapresenta no CT Moacyr Barbosa para começar os trabalhos visando 2023. O técnico Maurício Barbieri conheceu o local nesta quinta-feira junto com o diretor técnico Abel Braga.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Abel Braga
4 comentários
  • Responder

    Barbieri só sai do vasco se ele quiser, o torcedor e as torcidas do vasco podem tirar o cavalo da chuva se achamxq qualquer resultado negativo do vasco a torcida pressiona e a diretorua manda o técnico embora, esse conceito arcaico acabou, quem administra o futebol do vasco ñ é nais amadores incompetentes, são empresários profissionais!

    • Abel será somente mais um da diretoria que vai encher os bolsos com o dinheiro dessa tal SAF enganadora, o Vasco será um Bragantino piorado pra começar até o estagiário Barbieri já trouxe.

  • Responder

    Vai ganhar uma puta grana e o Barbieri quando sair após a Taça GB, ele assumirá o cargo mas não terminará a competição como técnico do Vasco. Já vi este filme.

  • Responder

    Será um elo de ligação, então será apenas testa de ferro da diretoria. Dinheiro jogado fora.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.